Uncategorized

Vândalos destroem poço da Sanepar e prejudicam abastecimento na Lapa

160714 do uspd lapa vandalismo1

Na madrugada desta quinta-feira (14), vândalos destruíram um dos poços de abastecimento da Sanepar na Lapa. Toda a cidade está com o fornecimento de água comprometido.

Equipes da Sanepar estão no local avaliando os estragos e trabalhando para recuperar o poço do vandalismo, mas ainda sem previsão de normalização do abastecimento.

A Lapa é abastecida por quatro poços e por uma captação superficial. Este poço destruído é o maior de todos, responsável por 40% do abastecimento da cidade.

Esta é a quinta vez que este poço é destruído. Para evitar as ações de vândalos, a Sanepar havia concretado o local de passagem dos cabos de cobre. Apesar das medidas tomadas pela empresa, os vândalos cortaram os cabos que não conseguiram furtar e destruíram o quadro de comando, o transformador e a caixa de entrada de energia da Copel.

A Sanepar informou à polícia local, que pode receber informações da população para identificar os autores do vandalismo. “A comunidade pode ajudar nessa identificação, especialmente daqueles que estão vendendo cabos. Esse furto deixou muita gente com o abastecimento prejudicado e não podemos aceitar isso”, diz o coordenador de Sistemas Isolados da Sanepar, Marcos Fávaro.

(fotos: Sanepar)

2 Comentários

Comente