Uncategorized

Em Curitiba, Pros e Psol têm convenções no sábado

xenia-mello

Em Curitiba, o Pros e o Psol fazem as convenções para confirmar os candidatos a prefeito e prefeita neste sábado, 23. O Pros vai confirmar o empresário Ademar Pereira como candidato a prefeito. É a primeira vez que ele disputa um cargo público. Pereira é proprietário de uma rede de colégios e vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares. Por quatro anos (2009-2012), foi presidente da instituição que reúne os estabelecimentos do ensino particular no Estado. Com informações do Bem Paraná.

Ainda no sábado, o Psol vai confirmar o lançamento da advogada feminista Xênia Mello (foto) como candidata à prefeita. A convenção também formaliza a chapa de 30 candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores e o nome do candidato a vice-prefeito. O partido mantém ainda negociações com o PCB, PSTU e PCB para a formação de uma “frente de esquerda”.

As demais legendas tendem a deixar as convenções para os últimos dias do prazo (5 de agosto) como estratégia para ganhar tempo nas alianças e composição das chapas. Até porque, a crise política nacional e a mudança no calendário eleitoral acabou aumentando o grau de indefinição e as dúvidas sobre o cenário da disputa municipal.

(foto: reprodução/facebook)

Comente