Uncategorized

Lava Jato já recuperou
R$ 2,9 bilhões

BRAZIL-MORO-PETROBRAS

Deflagrada em março de 2014, a Operação Lava Jato já conseguiu devolver aos cofres públicos R$ 2,9 bilhões por meio de acordos de colaboração, segundo dados do Ministério Público Federal. As 32 fases da operação já realizaram mais de 643 buscas e apreensões, 175 mandados de condução coercitiva, 74 prisões preventivas e 91 prisões temporárias. Além disso, foram firmados 61 acordos de colaboração premiada com pessoas físicas, cinco acordos de leniência com empresas e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com uma instituição financeira. As informações são de Veja.

Ao longo das investigações, a Força Tarefa da Lava Jato já ofereceu 44 acusações criminais contra 216 pessoas pelos crimes de corrupção (ativa e passiva), organização criminosa, lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro internacional, entre outros. O número de condenações também surpreende e revela a magnitude da operação: foram 116 condenados – entre políticos, empreiteiros e lobistas – somando 1148 anos, 11 meses e 11 dias de pena. A maior pena já aplicada na Lava Jato foi para o ex-ministro José Dirceu, condenado a 23 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

(foto:Evarista Sá/AFP)

5 Comentários

  1. Carlos Roberto Responder

    Se tivéssemos na Justiça do Paraná, meia dúzia de juízes e procuradores com a mesma determinação da Operação Lava Jato, já teríamos nos livrado de Ex e Atuais Governadores, Senadores, Deputados e Vereadores há muito tempo. Como no Paraná os cargos são hereditários, espero que o filho do Juiz Sérgio Moro não seja exceção.

  2. -Muito pouco diante do resultado de tanta corrupção originada pelos réus na Lava-Jato. Vejam o caso da Petrobrás, simplesmente quebrou!!!
    -Os 2,9 bilhões recuperados são apenas um começo. Se apertar mais as pessoas indiciadas com acordos de delação premiada, esta quantia tende à aumentar significativamente. Veja o caso da construtora Odebrecht, que está quietinha em seu canto e não solta o verbo!!!

  3. O Juiz Sergio Moro e equipe conseguiram devolver aos brasileiros
    o que há de mais sagrado de um homem, que é a autoestima e a
    sensação de impunidade que está indo embora. Outrora impossível
    hoje tornou-se uma realidade tão evidente que equivale a devolver
    água para um lugar semiárido. Vivemos sim uma época de vermos
    tantos políticos e empresários roubando e nada acontecendo que
    uma notícia destas nos conforta demais. Parabens !!!

Comente