Uncategorized

O apoio de Beto Richa

Fábio Campana

Acreditem, o apoio do governador Beto Richa em Curitiba passou a ser valorizadíssimo. As candidaturas com chances reais de sucesso sonham com isso. Desde segunda, Beto Richa conversou com Rafael Greca, Ney Leprevost, Maria Vitória e com o mais desesperado de todos, o prefeito Gustavo Fruet, que despencou nas pesquisas e perdeu aliados.
Fruet chegou a divulgar que o apoio de Richa para sua candidatura era fato consumado. Qual o que. No Palácio Iguaçu todos dizem que essa passou a ser a última opção e só alegraria o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que faz seu próprio jogo. Rossoni chegou a pensar em ser o candidato tucano a prefeito de Curitiba, embora sua base eleitoral seja Bituruna.
Segundo os assessores mais próximos de Richa, o apoio do governador está selado. Ele deve ficar com a candidatura de Greca, o melhor nas pesquisas e que oferece uma parceria real, sem outras implicações. Greca não tem grupo ou cacique como Gustavo Fruet, que deve vassalagem a Osmar Dias, que lá na frente pode ser adversário de Richa.

12 Comentários

  1. O apoio do PSDB é imprescindível em função do tempo que se ganha no horário eleitoral, caso contrário , se o partido tivesse algum nome relevante, estaria numa posição de protagonista.

    Um vereador caracterizado de escola do professor raimundo e um terceiro suplente de deputado federal. Isto é um descaso com uma cidade da importância de Curitiba, chega de brincadeira e amadorismo.
    O Fruet foi podado pela crise e pelo relacionamento com o atual governo, mais por aspecto de vaidade.
    O mais importante de tudo é a nossa Curitiba, está acima do jogo e interesses pessoais e partidário.

  2. É lamentável que o Governador Richa apóie candidato oportunista que busca apenas seus interesses pessoais em qualquer partido, seja qual for.

  3. quem ri por ultimo RI MELHOR, esta chegando as eleições e os milagres estao aparecendo, viva nosso PREFEITO GUSTAVO FRUET, HOMEM SERIO E HONESTO É ISSO QUE NÓS QUEREMOS.

  4. Ketlin Pamella Responder

    Muito bom Greca ter apoio de Richa, o governador esta em baixa e cheio de denuncias ( primo distante, Receita estadual, auditores, Saúde, Educação…) no seu governo e índice alto de rejeição, se abracem!!

  5. Valmor Lemainski - Cascavel Responder

    Causa-me estranheza quando vejo um dirigente escantear candidatos do seu partido em detrimento de candidatos da vizinhança… Não foi a vizinhança que defendeu o governador quando da reforma fiscal quando quase o Paraná inteiro lhe jogava pedras… Time que não disputa campeonato não forma torcida…

  6. Marilda - Capão da Imbuia Responder

    O Beto Richa não é abestado em apoiar candidato a prefeito, pois sua base de governo é composto por varios partidos que estão lançando candidato a prefeito.
    Caso aconteça ele vai ser atropleado na assembleia legislativa.

  7. Se para apoiar deveria apoiar Ney L a qual greca foi adversário a 2 anos atrás, mundo político né, pena que sua esposa não possa ser candidata poderia ser boa opção. Questão opção para prefeito esse ano muito ruim mais acho que pior que Fruet não tem pior da história…

  8. Realmente, àqueles que adoram em se segurar em pau podre o apoio do Betinho Banana é mais do que preciso, mas esta gente quer tudo menos se eleger. O Betinho luta com unhas e dentes para se eleger senador, se elege sim, sem fazer muita força se elege mas, como o Senador Maluco não elege ninguém mais.

  9. Realmente, àqueles que adoram se segurar em pau podre o apoio do Betinho Banana é mais do que preciso, mas esta gente quer tudo menos se eleger. O Betinho luta com unhas e dentes para se eleger senador, se elege sim, sem fazer muita força se elege mas, como o Senador Maluco não elege ninguém mais.

Comente