Uncategorized

‘A vida não é só trabalho, é preciso ter tempo para viver e ser livre’, diz Mujica

mujica - foz

A palestra do senador e ex-presidente do Uruguai, José Mujica, nesta manhã em Curitiba, foi bastante aplaudida. Ele participou da abertura do Seminário Democracia da América Latina, debate promovido pelo laboratório de Culturas Digitais da Universidade Federal do Paraná, com o objetivo de fomentar o debate sobre a “ameaça aos regimes democráticos na América Latina”. As informações são da Massa News.

Desde o anúncio da participação de Mujica a procura pelas inscrições foi grande, tanto, que o evento precisou ser mudado para um local maior, e ainda assim, muitos ficaram de fora, mas contaram com a transmissão pela internet para acompanhar as palavras do ex-presidente uruguaio.

Pepe falou em seu discurso, que o que diferencia o ser humano de um cão, um gato ou um porco, é que podemos decidir nosso rumo. “Podemos ser construtores de nossa vida”, disse.

Ele defendeu ainda, que é preciso lutar não só pela manutenção da democracia, mas por uma outra civilização. Outro ponto destacado por ele, é que a vida não pode ser feita apenas de trabalho. “Não se pode ir ao supermercado e comprar cinco anos de vida. É preciso trabalhar para fazer frente às necessidades materiais, mas a vida não é só trabalho, é preciso ter tempo para viver e ser livre”.

5 Comentários

  1. Velho safado e assassino, um dos chefões do grupo guerrilheiro/terrorista Los Tupamaros, que explodiu bancos, aeroportos, escolas, estradas, sequestrando e matando civis e militares de forma brutal, desumana, covarde, tal qual esse malditos do atual Estado Islâmico.
    Os idiotas que lotaram o ginásio do Círculo Militar, para aplaudir esse assassino, e vaiar o atual governo brasileiro, legitimamente empossado, deveriam envergonhar-se do mau caratismo, da falta de conhecimento e da maldita seita que aprendem e abraçam no ensino público brasileiro, nos primeiros, até os últimos anos, já nas escolas federais.
    Maldito comunopetimo. Fora PT. Fora Mujica. Vá contar história pros teus maconheiros.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    É essa mentalidade preguiçosa e bananeira que forjou o caráter da América-latrina. Como dizia Eça de Queiroz, os luso-hispânicos sempre de ventre ao sol, de barriga para cima, numa sesta eterna.

  3. É, na América Latina só sobrou esse aí para a esquerda endeusar!!! Os demais, petistas, bolivarianos e assemelhados, foram todos pegos ROUBANDO O POVO POBRE QUE DIZEM DEFENDER!!!!

  4. Concordo com o velho, ainda mais sendo aposentado e ganhando bem, o cara está tão bem de vida que se recusou a vender o seu velho fusqueta para aquele xeique árabe. E o cara estava pagando muito bem pela “máquina”.

Comente