Uncategorized

Prefeito de Araucária renuncia por motivo de saúde

divulgação

O prefeito de Araucária (Região Metropolitana de Curitiba), Olizandro José Ferreira (PMDB), renunciou ao cargo nesta terça-feira (26). A renúncia teria sido motivada por motivos de saúde. Ferreira já estava afastado, por esse motivo, desde a última semana. As informações são do jornal O Popular, de Araucária.

A carta de renúncia de Ferreira contém apenas uma página e deve ser entregue nesta quarta-feira (28) na Câmara dos Vereadores da cidade. Na ausência do prefeito, quem assume a prefeitura é o vice, Rui Sérgio de Souza (PTC). Ele deve tomar posse nesta quarta-feira.

Ferreira sofre de Miastenia gravis, doença que o acompanha desde 2012. Ele ficou bastante debilitado nas últimas semanas e os médicos recomendaram que ele deixasse o cargo de prefeito. Segundo os médicos, Ferreira precisa passar por um tratamento que deve durar pelo menos três meses. Nesse período, a recomendação é que seja evitado qualquer tipo de estresse. Por isso, houve a opção pela renúncia ao invés de uma licença, como chegou a ser cogitado.

1 Comentário

Comente