Uncategorized

Prefeito do Rio culpa Comitê por problemas
na Vila Olímpica

paes

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, responsabilizou o Comitê Organizador Rio-2016 pelos problemas na Vila Olímpica. Delegações tiveram de pagar por conta própria serviços de limpeza e acabamento.

Dois dias depois do condomínio ter sido aberto, metade dos prédios ainda não havia sido entregue.

“Reconhecemos desde o início os problemas que surgiram nos últimos dias. Prova de que foi algo de última hora é que tudo vai ser resolvido em cinco ou seis dias. O que teve ali foi uma falha no acompanhamento, de gestão, pelo comitê organizador, que tem um timaço e está preparado para resolver os problemas”, afirmou Paes, em coletiva de imprensa. As informações são da Folha de S. Paulo.

Rodrigo Tostes, diretor de operações do Comitê Rio-2016, em conversa com a Folha na última segunda-feira (25), afirmou que o momento não é de procurar culpados, mas sim de resolver os problemas.

Mário Cilenti, diretor da Vila Olímpica, saiu da linha de frente desde que a situação caótica se tornou pública. Ele continua no cargo.

O maior problema foi com a Austrália, que se recusou a entrar na Vila Olímpica antes que tudo tivesse pronto. Porta vozes da delegação chegaram a dizer que o local era inabitável.

Depois de ajustes feitos, atletas e oficiais do país já começaram a habitar os apartamentos no local.

Itália, Holanda, Estados Unidos e Brasil foram as equipes que tiveram gastos extras com a vila, com funcionários terceirizados.

6 Comentários

  1. Era certo que a irresponsabilidade dos PTralhas daria nisso. O Brasil não tinha condições de fazer nem a copa, quanto mais as duas em sequência. Tomara que as pessoas que votaram nesses idiotas aprendam e nas eleições sequentes votem pela razão. O brasileiro vota no candidato que tem sobrenome, sem analisar que o filho, o irmão, o primo, o sobrinho possui DNA diferente. Vota no mais midiático sem prestar observar se a propaganda é enganosa ou não. Vota no(a) mais bonitinho(a) sem se tocar que beleza não administra, enfim, quem pôs essa corja no poder que não repita mais esse erro.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Tudo isso é só o começo do vexame de proporções globais que o Brasil vai protagonizar, graças ao lulopetismo e seus sonhos olímpicos megalomaníacos.

  3. Agora só está faltando este prefeitinho vigarista culpar o FHC, o Aécio e a Ditadura. Mas os cariocas só tem o que merecem, adoram eleger incompetentes.

Comente