Uncategorized

Maia prevê vitória de Temer contra Lula em 2018

índice

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente em exercício, Michel Temer, podem disputar o segundo turno da eleição presidencial de 2018 – e Temer vencerá. A previsão, ou premonição, a ver, é do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que na segunda-feira reabre os trabalhos depois de duas semanas de recesso. “Se o Michel for confirmado presidente, e o governo chegar a 50% de ótimo e bom, ele é que será o candidato do nosso campo, quer queira, quer não”, disse. “Nesse caso, há uma forte tendência de ir para o segundo turno e ganhar de Lula.” As informações são da Gazeta do Povo.

Maia botou a carroça na frente dos bois em entrevista ao Estadão, na segunda-feira da semana passada, na cafeteria de um hotel em São Conrado, bairro valorizado em que também mora, na zona sul do Rio. Ele sabe que Michel – como sempre se refere ao presidente em exercício – já declarou e reiterou que não é candidato à reeleição, sabe que há três emplumados tucanos afiando os bicos e que até o seu DEM, caso a presidência da Câmara o faça brilhar, pode almejar remotissimamente a candidatura presidencial em 2018.

“Tudo isso será nada se o Michel estiver muito bem, como eu acredito que pode estar; o caminho natural, então, é que os partidos da base construam entre si o pedido para que ele possa continuar”, afirmou o deputado. “Eu sei que ele vai brigar comigo por estar dizendo isso, mas, olhando o cenário de hoje, e projetando 2018, o Michel vai ter dificuldade em negar esse pleito por parte dos partidos que compõem a base. É a única candidatura que pode unificar a base do governo.” Maia tem dito, reiteradamente, estar “convencido” de que a presidente Dilma Rousseff não voltará. “Mas é óbvio, se eu estiver errado, que não serei hostil a governo algum.”

4 Comentários

  1. Caro FÁBIO, lamentável a manifestação do presidente da Câmara Federal, ao anunciar a pré-candidatura do Presidente Michel Temer, para 2018. Entendemos que é a primeira e insólita manifestação, colocando na boca do Michel essa proposta de candidatura a reeleição. É mais uma manifestação dos Democratas, que desejam fritar já o Michel. Os representantes do democratas ficaram tão distantes do poder, que agora nesse momento desejam ser os anunciadores das novidades. Eles não possuem estofo para fazer qualquer anuncio, comprometendo a carreira dos demais, podem sim, falar dos objetivos dos democratas, apenas isso, e já é muito. Atenciosamente.

  2. Será? Tenho certeza que nenhum dos dois se elege, a não ser através da “milagrosa” urninha eletrônica fraudulenta.

  3. Eu estou prevendo que o Lula não ganha nem pra inpetor de quarteirão, já quanto ao Temer se sair candidato segue o mesmo camnho, apesar de eu ver no Temer hoje a unica solução.

Comente