Uncategorized

‘Nós não pegamos um centavo’, garante Gleisi

gleisi

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) saiu na tarde desta segunda-feira (1) em defesa do marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, denunciado hoje, juntamente com 19 investigados, pelo Ministério Público sob a acusação de ter montado uma organização criminosa responsável por lavar dinheiro e pagar propinas para o PT e para os diversos agentes públicos e privados, que superam os R$ 100 milhões. As informações são de Ricardo Brito na Agência Estado.

Em pronunciamento da tribuna do Senado, a petista disse que já esperava essa iniciativa, após o indiciamento e da “prisão absurda” a que Paulo Bernardo havia sido submetido. A senadora criticou o fato de os procuradores terem dito, em entrevista coletiva, que o ex-ministro era o mentor do esquema, por ter um e-mail que “comprova” as acusações. Ela pediu a divulgação da correspondência eletrônica.

“Onde está esse dinheiro? Eu faço um desafio aqui a esse procurador, a esse juiz, à Polícia Federal: achem esse dinheiro! Onde nós colocamos? Não há um centavo. Nós não pegamos um centavo. Meu patrimônio não chega a esse montante; aliás, ele é absolutamente compatível com o que ganho. Eu desafio esses promotores que adoram fazer discurso a dizer onde está esse dinheiro”, afirmou.

Em tom de ironia, a senadora disse que os procuradores, “que gostam tanto de política”, deveriam se candidatar. Ela afirmou que eles não têm coragem e preferem ficar no conforto de exercer um cargo com estabilidade e de falar o que querem, “sem ter que ter responsabilidade”. “Aliás, quando se fala que eles devem ser responsabilizados pelos seus atos, são os primeiros que pulam para trás e acham que não devem”, disse.

(foto:Agência Senado)

21 Comentários

  1. A arrogância dessa senadorzinha não tem limites.
    Quero ver quando chegar a hora dela prestar contas com a justiça.
    Por enquanto é o marido, mais a vez dela chegará, e não tem por que ficar temerosa já que se considera inocente.
    Vamos esperar, nada como um dia atras do outro.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Suspeitos, como o caso do marido dela, do próprio Lula, negam insistentemente a prática de delitos. Lembra-me de, quando moleque, eu, estilingue nas mãos, bolsos do calção cheios de bolinhas de barro, respondendo Não fui eu, ao velho Pacheco, dono do cine Santa Isabel,apontando para vidraça estilhaçada.

  3. Mas seu patrimônio não é de pobre, dos quais você mente que gosta!

    Pode até não ter ficado com o dinheiro. Mas se ROUBOU dinheirinho suado dos coitados dos pobres e aposentados, para alguém ou para um partido, é crime minha senhora!

  4. Tem que avisar essa do narizinho reto, que pegar é diferente de roubar!!! avisem essa salafrária por favor.

  5. Observador Atento Responder

    Cuidado senadora, se continuar mentindo e negando, seu nariz vai voltar a ser como era antes!

  6. imauricioprofeta Responder

    Pessoal,esta senhora está falando a pura verdade,tanto que ela já disse que no Brasil não existe crise,que não existe este tal Estado Islâmico e quem está matando os Franceses,os cidadões belgas e outros no mundo é o capitalismo selvagem e que seu queridinho marido é depois do Lula o homem mais honesto do país,Acreditem ela não mente KKKK.

  7. Esta mulherzinha deve estar pensando em algum momento da
    noite… tive todos os poderes na mão, senadora e amigona da Dil-
    ma com a Casa Civil e o maridão no Ministério; o que mais pode-
    ria ter !? A justiça divina colocou o casal no paredão. Quero ver
    quem vai puxar o gatilho…

Comente