Uncategorized

Artistas organizam ato de apoio a Sérgio Moro

moro5

Uma comitiva de artistas realiza na próxima segunda-feira, às 14 horas, em frente ao prédio da Justiça Federal do Paraná (JFPR), em Curitiba, um ato em favor do juiz Sérgio Moro, responsável por julgar as ações penais da Operação Lava Jato em primeira instância. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, que é um dos organizadores, estão confirmadas as presenças dos atores Victor Fasano, Susana Vieira, Luana Piovani, Lucinha Lins e Jorge Pontual, além do cantor Fagner. As informações são da Folha de Londrina.

O grupo também deve protestar contra o projeto de lei do Senado 280/2016, de autoria de Renan Calheiros (PMDB-AL) e relativo aos chamados crimes de abuso de autoridade. O texto penaliza quem ordenar ou executar “captura, detenção ou prisão fora das hipóteses legais”. Moro tem feito críticas públicas à matéria, por considerar a redação atual vaga e abrangente. Durante premiação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado (Fecomércio), no final de julho, por exemplo, ele disse que a iniciativa “representa um verdadeiro perigo à independência judicial”. “Se aprovada nesses termos, poderá servir para intimidação dos magistrados de todas as instâncias”, afirmou.

O ato de segunda-feira será o primeiro da área de eventos do “Comitê Popular de Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção e à Operação Lava Jato”, criado oficialmente ontem e composto pela Abrabar, pelo Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos (Sindiprom) e por uma série de entidades dos setores de gastronomia e hospedagem, ligadas à Confederação Nacional do Turismo (CNTUR). Ainda de acordo com Aguayo, após a manifestação a comitiva terá um encontro especial e reservado com o magistrado e com procuradores da força-tarefa.

2 Comentários

  1. NÃO SOU ARTISTA MAS APOIO ESTA INICIATIVA!!!!!
    OS QUE APOIAM DILMA/LULA/PT ERAM ASSALARIADOS E/OU MAMAVAM NAS TETAS DA VIÚVA VIA LEI “DE INCENTIVO ATRAVÉS DE RENÚNCIA FISCAL”!!!!!!

Comente