Uncategorized

Assembleia aderirá a metas de desenvolvimento da ONU

Arns e Ademar Traiano

A Assembleia Legislativa do Paraná inicia na próxima terça-feira (9) uma mobilização para se unir às principais entidades representativas do Paraná e a outros órgãos públicos no “Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Nós Podemos Paraná”. O secretário para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Flávio Arns, participará da sessão plenária, no horário do Grande Expediente, para destacar a importância da parceria e para pedir a adesão de todos os parlamentares à causa. O grupo terá a função de articular as ações para que o Paraná cumpra as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), o Legislativo não poderia ficar de uma fora de uma iniciativa tão importante. “O nosso Paraná é um dos estados que mais se desenvolve e nós precisamos estimular isso cada vez mais, sem esquecer a preservação do meio ambiente e dos cuidados com a nossa sociedade. Nós temos o dever de incentivar esse debate e a Assembleia Legislativa do Paraná está fazendo o seu papel ao colaborar para que o estado trilhe o melhor caminho”. O deputado Hussein Bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação, representou os 26 grupos temáticos da Casa no encontro com Arns e Traiano. Sob o comando de Bakri, a Comissão de Educação vai atuar no combate à evasão escolar durante o segundo semestre de 2016.

São 17 objetivos e 169 metas para o desenvolvimento sustentável de sociedades pacíficas e inclusivas até 2030. A mobilização dá sequência às ações desenvolvidas em todo o mundo desde 2000 para reduzir a pobreza extrema, que ficaram conhecidos como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Agora, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável o foco é a promoção da sustentabilidade econômica e ambiental.

Secretário estadual de mobilização do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Nós Podemos Paraná, Flávio Arns, ressalta a importância da parceria com a Assembleia Legislativa. “A participação da Assembleia é muito importante porque todos os temas são debatidos aqui dentro. Há um contato com a sociedade sobre todos os temas. Ao mesmo tempo, todas as leis relacionadas a esses temas são discutidas e aprovadas dentro da Assembleia. O papel é essencial e fundamental para o Paraná”.

(foto: Nani Gois/Alep)

Comente