Uncategorized

Lula pede que
eleitores ‘cassem’
voto de senadores
pró-impeachment

lula

Em evento que oficializou a candidatura do vereador Fábio Inácio (PT) à Prefeitura de Cubatão, no Estado de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os eleitores “cassem” em 2018 o voto dos senadores que apoiarem o impeachment de Dilma Rousseff.

Nesta quinta (4), a comissão especial do Senado que analisa o processo contra a presidente afastada aprovou por 14 votos a 5 o parecer que pede a cassação da petista. O caso vai a plenário na terça (9) e, se aprovado, Dilma será julgada. Para afastar a presidente definitivamente do cargo, são necessários ao menos 54 de 81 votos dos senadores. As informações são da Folhapress.

“Os senadores que cassaram a Dilma cassaram os votos de vocês”, afirmou Lula na noite desta quinta. Apesar do apelo, o ex-presidente tem afirmado a interlocutores que a volta de sua sucessora ao Planalto é improvável. A declaração foi uma das poucas menções ao nome e Dilma no discurso do petista, que falou rapidamente no evento. O jingle de sua campanha à reeleição, em 2006, deu o tom do ato. Os alto-falantes da convenção municipal do PT em Cubatão transmitiam: “Lula de novo com a força do povo”. Nesse clima de campanha, Lula falou sobre seu governo. “Nunca na história desse país um presidente investiu tanto nas universidades públicas como eu investi”, afirmou.

Evitou, porém, comentários diretos sobre uma possível candidatura em 2018, que tem mencionado como possibilidade. Lembrou também a aprovação da Lei Maria da Penha, que completa dez anos. “Mulher não é feita para ser saco de pancada”, disse para o ginásio não muito cheio. O ex-presidente culpou a agenda lotada pela brevidade do discurso. Nesta semana, o ex-presidente foi ao Nordeste para participar de convenções em três cidades e ainda participaria, nesta noite, do evento que oficializará Carina Vitral (PC do B) como candidata à Prefeitura de Santos. Nesta sexta, ele deve participar de convenção em seu berço político, São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

8 Comentários

  1. Lula, você está realmente abalado ( abobado) psicologicamente. Não dá mais, chega de ouvir tuas falácias sem fundamento e sem convencer a tua própria turma. Você precisa ser internado mas antes, devolver tudo o que vocês usurparam da NAÇÃO BRASILEIRA.

  2. Caro FÁBIO, estranho essa manifestação do DUENDE MENTIROSO ALCAGUETE LULLA ODEBRECHT, solto na rua, é um perigo ambulante, pois já poderia estar trancafiado em cela protegida, para evitar arroubos de loucura como esse anunciado, que pode promover distúrbios sociais. Onde está a policia federal que não aplicou um tranquilizante no indivíduo. Nada do que fala se sustenta, com a presença da primeira onda de verdade o castelo de areia se derrete. Atenciosamente. .

  3. SOLANGE LOPÉS Responder

    Estava bebado quando falou esta asneira. O larápio deve estar imaginando que todo o povo brasileiro é deficiente mental.

  4. E EU PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE O ELEITORADO BRASILEIRO, DEIXE DE SER IGNORANTE E NUNCA MAIS DÊ (ou venda) SEU VOTO PARA OS CANDIDATOS DO partido MAIS corruPTo DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL, CONHECIDO COMO ( pt 13 ). NA VERDADE, ESTE PARTIDO SE TORNOU NA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PAÍS. MAIOR E MAIS ORGANIZADO QUE O p c c.

Comente