Uncategorized

MPE entende que “voltaGreca” não é propaganda antecipada

greca110709

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer hoje dizendo que a expressão #voltagreca33 não configurou propaganda eleitoral antecipada. A manifestação ocorreu no recurso interposto pelo então pre-candidato, Rafael Greca.

A assessoria jurídica do candidato do PMN recorreu. De acordo com o parecer, elaborado pelo Procurador Regional Eleitoral, Alessandro José Fernandes de Oliveira, “é permitida a verbalização, pelos pré-candidatos, inclusive com a utilização de mascotes, padronização gráfica e veiculação, não do número de urna, mas da legenda a que pertence, a fim de divulgar a sua pretensa candidatura, suas ações e propostas políticas, etc.”

O advogado de Greca, Walber Agra, afirma que o parecer segue a linha da jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da absoluta maioria da doutrina especializada. As informações são do Bem Paraná

3 Comentários

  1. Paulinha Silva Responder

    Greca gosta mesmo é de fazer seu nome e participar do governo do Paraná, pois foi do Lerner, Requião e agora do Beto!

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Madame Oriental, gurua de nove entre dez políticos de alta classe, vaticinou a volta de um homem gordo, que já foi ex-gordo e voltou a ser gordo. Disse que, afastado o nefando encosto de camisa jeans que o atormentou por anos a fio, libertou-se e pode continuar a vida política.

  3. Realmente, ao ver-se livre do pesado encosto, o RG voltou a namorar com a popularidade de que tanto gosta…

Comente