Uncategorized

PMDB escolhe Santamaria e coloca em xeque a candidatura de Requião Filho

pmdb-curitiba2

Na tarde desta sexta-feira, 5, o PMDB de Curitiba, controlado pelo ex-governador Orlando Pessuti, escolheu o servidor público Luiz Santamaria Neto para a disputa da prefeitura da capital e coloca xeque a candidatura do deputado Requião Filho a prefeito da capital paranaense. Junto com Santamaria Neto, o diretório escolheu a professora Arnalda Mello como candidata a vice-prefeita e uma chapa com 40 candidatos a Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente Doático Santos, o grupo agora vai pedir apoio do deputado Sergio Sousa para levar um pedido de intervenção do diretório nacional no diretório estadual em função da ação política do senador Roberto Requião, presidente do partido, “contra a consolidação do governo do presidente Michel Temer”. Doático e o grupo acusa ainda Requião de trabalhar em favor “dos desmandos e da corrupção que tomou conta do governo petista da presidente afastada Dilma Rousseff”.

Sobre a convenção municipal, Doático Santos sustenta que a convenção de Requião que escolheu o filho como candidato a prefeito “está eivada de irregularidades”. Entre elas, o desrespeito ao artigo 26 do estatuto que partido que preconiza que o ato de convocação de convenção deve ser publicada em edital na imprensa oficial do Estado, o que não foi feito.

(foto: divulgação)

4 Comentários

  1. Deus livre os Paranaenses dessa corja de malandros, safados! Esse pançudo é coisa do passado. . .

  2. Acho que trocar a troupe do Requião por essa aí não é trocar seis por meia dúzia, mas sim seis por cinco. Tá feia a coisa. O Sérgio Souza não deveria se misturar com ninguém se quiser sobreviver.

Comente