Uncategorized

Paraná hoje é respeitado em Brasília, afirma Rossoni

170816_Min_Gov_exec_PR_Foto_Bruno_Peres_8

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni afirmou nesta quarta-feira (17/08) que hoje o Paraná é respeitado em Brasília. “Quem obstruía os interesses paranaenses eram pessoas que já foram desalojadas do governo federal”, disse o secretário. Rossoni esteve na capital federal com o governador em exercício, Ademar Traiano, para reuniões com os ministros das Cidades, Bruno Araújo, e da Educação, Mendonça Filho.

No encontro no Ministério da Educação, a missão paranaense solicitou a liberação de recursos pendentes do Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para obras em escolas da rede estadual. O Paraná ainda tem R$ 15,4 milhões a receber do governo federal. “Este é o segundo pedido que encaminhamos. No mês passado já fomos atendidos com o repasse de R$ 5 milhões que estavam bloqueados”, explicou Rossoni.

No Ministério das Cidades, a pauta foi o programa Pró-Asfalto, elaborado pela equipe do governo do Paraná para apoiar municípios em obras de pavimentação urbana. “A ideia é abrir uma linha de crédito, através da Fomento Paraná, para asfalto e recuperação de ruas nos municípios”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Segundo ele, o governador em exercício também entregou um ofício ao ministro reiterando a liberação de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras nos municípios. “Esperamos contar com mais este apoio do governo federal. Já percebemos a mudança no tratamento que tem sido dado aos paranaenses”.

(foto: Bruno Fernandes – Ministério das Cidades)

3 Comentários

  1. Falta muito pro Paraná voltar a ser respeitado como merece ser, mas alguns nomes estão trabalhando para que isso aconteça, não vou citar os bons pq posso esquecer alguém, mas posso citar os maus, de quem vocês precisam se livrar o mais rápido possível, Aliel Machado, Requiao, Glesi Hoffman, Zeca Dirceu, Cristiane Yared, Enio Verdi, Ricardo Barros, tem um que está denunciado na lava jato, mas eu esqueci o nome do inseto, feito essa faxina, o respeito volta por completo.

  2. O Paraná que é um dos Estados que mais contribuem com arrecadação de tributos para a União, agora está tendo o tratamento respeitoso que merece, sempre com o apoio dos Deputados Federais Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly, o Estado agora é atendido nas suas demandas, o Governador Beto Richa inteligentemente delegou ao fiel , e experiente Sec. Chefe da C. Civil Valdir Rossoni, a incumbência das tratativas para a liberação dos recursos represados , e de novos recursos através de aval da União para empréstimos, para investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, e melhorias na malha rodoviária do Estado.

Comente