Uncategorized

Popularidade de Temer
é mais alta no Paraná

temer

Enquanto 31% dos brasileiros e 34% dos moradores da Região Sul aprovam a maneira de governar do presidente interino Michel Temer, no Paraná a aprovação do peemedebista chega a 46,4%. A popularidade de Temer entre os paranaenses foi identificada por levantamento realizado no mês de agosto pela Federação da Indústrias do Paraná (Fiep) e o instituto Paraná Pesquisas. As informações são de Ernesto Neves na Veja.

Para o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o índice está relacionado ao apoio dos paranaenses ao impeachment de Dilma Rousseff. “Em nossa pesquisa anterior, realizada em março, 75% dos entrevistados eram favoráveis ao afastamento da presidente. Agora, esse apoio ao impeachment se reflete em uma maior aceitação do governo que a substitui”, diz Campagnolo.

O estudo também perguntou aos entrevistados quem é o maior responsável pela atual crise econômica. Para 33,1% dos paranaenses, o culpado é o governo Dilma. A administração de Lula foi indicada por 26,9% e a operação Lava Jato por 17,1%. Apenas 1,3% acha que a culpa é de Temer. A pesquisa entrevistou 2.538 moradores do Paraná entre os dias 7 e 11 de agosto, e tem margem de erro de dois pontos percentuais

(foto: internet)

Comente