Uncategorized

Motoristas e cobradores do transporte coletivo denunciam demissões
em massa

Motoristas e cobradores da Viação Cidade Sorriso realizaram nesta segunda-feira (22), um protesto na sede da empresa, em Curitiba. Isto atrasou a saída de alguns ônibus. Os funcionários alegam que a viação está promovendo demissões em massa. As informações são de Joyce Carvalho no Massa News.

Segundo o sindicato dos motoristas e cobradores, os trabalhadores relatam que aqueles com mais tempo de casa estão sendo alvos dos desligamentos. Estes recebem o chamado anuênio, que é um adicional pelo tempo trabalhado na empresa.

Os funcionários da Viação Cidade Sorriso decidiram em assembleia acionar o sindicato para que a entidade entre com uma ação judicial contra a empresa para impedir as demissões em massa.

A assessoria de imprensa da Viação Cidade Sorriso divulgou uma nota sobre o protesto realizado nesta segunda-feira pelo Sindimoc. A empresa informa que “foi surpreendida com a manifestação, nega que esteja havendo demissão em massa e afirma que os desligamentos que porventura ocorreram foram feitos de acordo com os requisitos legais”.

(foto: divulgação)

2 Comentários

  1. ricardo crovador Responder

    Dizer “desligamentos que porventura” dói nos olhos e nos ouvidos de quem lê. Há ventura no desemprego?

  2. eleitor desmemoriado. Responder

    Os motoristas e cobradores destas empresas gozam de estabilidade no emprego? Não? Então as empresas podem demiti-los sem e por justa causa, as demissões ainda não foram proibidas aos empregadores em Pindorama. Ao sindicato da categoria fiscalizar se as rescisões dos seus filiados estão certas e ajuda-los no recebimento do Seguro-desemprego. E pleitar, quando possível, a manutenção do plano médico por um razoável período de tempo.

Comente