Uncategorized

Modelo nazista é saída para resolver problemas econômicos do país, diz Requião

requiao (1)

O senador Roberto Requião (PMDB) revelou alguns dos seus pontos de vista em entrevista ao jornalista Josias de Souza publicada nesta quarta (24) no UOL. Requião disse considerar “fácil” a resolução dos problemas econômicos do país. A saída, segundo ele, seria seguir o modelo nazista de desenvolvimento.

Diz Requião: “Sou um admirador de um alemão que foi esquecido no mundo porque trabalhou com Hitler. Chamava-se Hjalmar Horace Greeley Schacht [ministro da Economia no governo nazista]…Quando entregaram a economia da Alemanha para ele, começou dizendo que a Alemanha só comprava de quem comprasse dela. Protecionismo absoluto. Ele enfrentou a banca…Simples. Isso já aconteceu em outros lugares do mundo. Não é uma impossibilidade”, disse o senador.

Na entrevista, Requião dá sua “receita” para que Dilma consiga os votos necessários a ela no processo de impeachment no Senado: fisiologismo. “A Dilma, então, precisa de mais sete senadores. E ela tem a República inteira para negociar com a fisiologia esclarecida”, afirmou.

O senador também não negou sua predileção por vinhos bons e caros, presentes de empreiteiros e outros amigos de ocasião. Segundo ele, os mimos são aceitos como “regra” desde sua primeira passagem pela prefeitura de Curitiba. “Daí eu estabeleci uma regra: aceito presente, desde que sejam duas garrafas de vinho ou um livro. Livros ganhei muito poucos. Ganhei vinhos maravilhosos. Tenho até hoje uma adega fantástica em casa, remanescente disso.”

16 Comentários

  1. ELEITOR ATENTO Responder

    este ó o cara que esta em terceiro lugar nas pesquisas para a prefeitura de curitiba??sim alguem tem alguma duvida que o filho é acerola(equivale a dez laranjas) do pai?? Olhem qual é a linha de pensamento da familia

  2. (Quase) Tudo Dominado Responder

    O CHEFE dele, Lula da Silva, também ELOGIOU MUITO O NAZISMO, numa entrevista antes de ser presidente!! Na verdade, ELOGIOU HITLER EM PESSOA!! O comunismo é irmão siames do nazismo!!!

  3. Terceiro lugar em Curitiba,quem fabricou este ignorante foi o nosso povo,ele me parece com Stalin. Hitler,Mussolini,e Nero da antiga Roma,mas o povinho adora sofrer….

  4. Esta certo em comentar que só deveríamos comprar somente de quem compre do Brasil . O Paraná estava melhor com ele a frente do governo . Ridícula as provocações dos seus comentaristas .Temos que valorizar os produtores paranaenses sim!

  5. Ele está meio desaatualizado sobre comércio internacional. só oitenta anos de atraso. A banca que Hitler enfrentou foram os judeus. Aliás o nosso PT-apoiado por Requião- tem nuances do partido do trabalhador alemão, posteriormente renomeado para Partido do Nacional Socialismo. tudo a ver com Requião.

  6. PICKLES SOUR, SIN CARÁCTER Responder

    Num governo ruim, um ministro bom, nada demais.

    Não esta errado o pensamento do senador, porém, antes de tomar tal decisão, avaliar o potencial do futuro parceiro.

    É uma questão de lógica.

  7. tudo bem, se ele quer nazismo, de bom grado eu preparo um forno pra ele, e clono um Josef Menguele pra dar um trato nele.

Comente