Uncategorized

Lava Jato investiga
364 políticos

Lava Jato já recuperou R$ 659 milhões desviados ao exterior

A roubalheira à Petrobras já implicou 364 políticos, incluindo deputados, senadores e ministros de Estado, todos enrolados em inquéritos pedidos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e autorizados pelo ministro relator Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal. Destes, 14 já se transformaram em denúncias. No total, a Lava Jato já recuperou R$ 659 milhões desviados da Petrobras para o exterior.

A PGR divulgou os dados nesta quarta (24), mostrando que o número de inquéritos contra políticos envolvidos direta ou indiretamente com o assalto à estatal do petróleo passou de 28, contra 54 pessoas, em março de 2015, para 81 inquéritos envolvendo 364 políticos. Neste período, além de homologação de 41 acordos de delação premiada, o STF autorizu a quebra de 147 sigilos fiscais, 168 bancários e 122 telefônicos.

Entre os enrolados estão a presidente ré, Dilma Rousseff, o ex-presidentes Lula, Fernando Collor e Sarney, além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

1 Comentário

  1. – O herói Sergio Moro devolve o passaporte da mulher do Cunha contrariando o MPF que garante que à risco de ela fugir do País.
    – O Janot cancela delação da OAS, uma vez que começaram a aparecer pessoas ligadas ao PSDB (pessoas pouco importantes tipo Aécio Neves, Aloisio 300 mil) e a Juízes do STF.
    – Gilmar Mendes (PSDB – MT) pede o fim da lava jato.
    – A cassação do Cunha que será dia 12 de setembro certamente não vai ter quorum.
    – Governo interino do temer que aprovar LDO/2017 com défcit de 140 Bilhões, ou seja, gastando mais do que o governo arrecada.

    E porque o Moro não prendeu o LULA ainda com tantas provas irrefutáveis na mão (VEJA, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, …) ou será que não está?

    É a Lava jato cumprindo seu papel para a melhoria da justiça no nosso país.

Comente