Uncategorized

Em Curitiba, Requião diz que ainda acredita na salvação de Dilma

rrequiao

Em Curitiba na noite desta quinta feira, 27, o senador Roberto Requião (PMDB) disse acreditar que a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), tem votos suficientes para barrar impeachment no Senado. Segundo ele, a expectativa é de que ela angarie entre 28 e 30 votos, dos 27 que necessita para ser absolvida ao final do julgamento. As informações são de Kelli Kadanus na Gazeta do Povo.

Requião afirmou ainda que Dilma está sendo alvo de um processo de impedimento por causa de suas qualidades, e não por seus defeitos. Para ele, o grande problema da gestão da presidente foi o relacionamento com o Congresso. “O Lula nunca seria impichado, porque ele teria 30 amigos no Senado”, afirmou. Também teceu críticas aos ex-ministros dela, que hoje votam a favor do afastamento.

Sem medir palavras, Requião disse que o programa de governo de seu colega de partido, o presidente interino, Michel Temer, é “uma espécie de volta à escravidão”. “É toda uma proposta que foi aplicada na Europa e quebrou a Europa”, disse, criticando as propostas qualificadas por ele como neoliberais.

Mesmo otimista com a vitória de Dilma no impeachment, Requião fez uma previsão de que Temer, caso seja “efetivado” no cargo, não deve durar nem até o final deste ano no governo. “O Temer não é exatamente o que eles [Congresso] esperam. Ele está se valendo dessas posições [as medidas econômicas] pela vaidade de ser presidente”, disse.

17 Comentários

  1. Retrocesso é nós engolirmos o alto indice de desemprego, um pais sem perspectivas. Não queremos santo e sim, alguém que seja competente e saiba governar este pais.
    Requião é página virada, luta pela dilma, para manter seus apadrinhados no poder mamando.
    É traidor do Parana, pois, não suportamos mais essa quadrilha atolada em denúncias, nem velhinhos aposentados escaparam.
    Requião sua excrecencia (excelencia) deveria renunciar e sair abraçado com sua santa protetora e apadrinhadora, dilma.

  2. eleitor desmemoriado. Responder

    Ou o velhote andou se embebedando demais com os vinhos uruguaios, ou o velhote andou abusando dos remédios, qual das duas será? Ou serão as duas? O cara é “demais da conta”, maluco total.

  3. “O grande problema da gestão da presidente foi”… seus aliados amalucados! Só o Bob mamona para acreditar nesta insanidade. E ainda dão voz para este traste.

  4. Tem que internar esse tiozinho, meio logo. Está a cada dia pior.
    Não me refiro às suas maluquices; ele nunca foi lá muito centrado. Refiro-me à sua atual paixão por Chávez, Maduro, Dilma e Lula. Seria tudo isso só por gratidão, à vaga no Conselho de Itaipu, ao irmão desocupado?
    Isso que é gratidão, não tiozão? – Virou arrimo de família? – Melhor vc cuidar da sua aposentadoria, pois politicamente, já estás morto e enterrado, bonitão.

  5. O que mais me impressiona é o efeito tardio da mamona. Este cara
    está delirando desde que comeu algumas sementes de mamona e
    até hoje acredita que papai noel existe. O pior de tudo é que alem
    de manchar o seu currículo ainda não percebeu que está beirando
    a loucura !!!

  6. O Requião anda delirando mesmo. Como uma pessoa de sã cons-
    ciencia consegue dizer tanta besteira !? Sugiro que o Requião vá
    morar com a Dilma em Porto Alegre.

  7. O Requião ainda não entendeu que os empreendedores e investidores, pequenos, médios e grandes, não querem Dilma e se ela voltar, o Brasil entra em colapso de vez!! O sujeito é trocentos anos político e não entende isso?

  8. Duas coisas. mais em que acredita…na revolta do proletariado…
    E na Carta de Puebla….
    Por favor….prefiro ser cego e surdo….

    att.profpn.

  9. Temer devia adotar o programa bolivarianista de Chavez/Maduro, idolos de Requião, que esteve na Venezuela ( a nossas custas) para prestar solidariedade ao Maduro.

  10. Você está totalmente debilitado e como seu fim político esta próximo vem o delírio cada vez maior me da pena.

Comente