Uncategorized

Cohab faz propaganda para Fruet e pode pagar R$ 5 mil em multa

greca-fruet

O juiz João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, da 1ª Zona Eleitoral, determinou na tarde desta terça-feira, 30, a retirada imediata de todos os perfis de rede social mantidos pela Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab). A decisão abrange tanto o Twitter quanto ao Youtube, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

A retirada das páginas foi pedida pela Coligação Curitiba, Inovação e Amor, de Rafael Greca, em ação contra o prefeito Gustavo Fruet, o seu vice Paulo Salamuni, da Coligação Curitiba Segue em Frente, além de citar Ubiraci Rodrigues, presidente da Cohab.

De acordo com os advogados da Coligação Inovação e Amor, os dois canais estavam fazendo “postagens elogiosas à atuação do representado Gustavo Fruet, além de matérias promovendo a atuação da sociedade de economia mista municipal, beneficiando eleitoralmente os representados”. Em função disto, o juiz João Luiz Manassés entendeu que houve descumprimento da legislação eleitoral, que “resguarda o princípio da igualdade entre os candidatos”.

4 Comentários

  1. Mutuário da Cohab Responder

    Mais de 500 mutuários não conseguem registrar seus imóveis adquiridos da Cohab por falta de certidão negativa da empresa. O que está acontecendo? Informações dos cartórios de registro de imóveis. O povo ta muito bravo.

  2. Renato Britto Barros Responder

    O Tribunal Regional Eleitoral deve ficar atento ao jornal GAZETA do POVO.
    Hoje o jornal fala das mudanças feitas nas regionais, isso ocorreu há muito tempo mas, só agora em plena campanha eles fazem essa matéria.
    Isso está cheirando propaganda totalmente irregular de um meio de comunicação o qual recebe a maior fatia da verba de publicidade da prefeitura de Curitiba.
    Acordem senhores candidatos de oposição ao atual prefeito.
    Tem chuncho e grande na mídia de Curitiba.

  3. Pokemon Eclético Responder

    principio da igualdade =

    Somando todos os candidatos não sobra um para se fazer um prefeito que tenha:

    Honra, Caráter, Ética, Hombridade, Senso de Justiça, Humildade,
    Simplicidade.

    Estamos mal, porém se nós nos ajudarmos uns aos outros , familia, bairro, trabalho, boteco, enfim, em todos os lugares, buscarmos as referencias acima, estaremos bem.

  4. Na Cohab e na FAS estão todos sento obrigados a trabalhar para Fruet. O TRE deveria investigar isso. Quando esta gestao entrou, critticou fortemente o Luciano Ducci pela campanha com servidores. Hoje fazem pior que isso..

Comente