Uncategorized

Richa recebe Ágatha, atleta do TOP 2016 e
prata na Olimpíada

beto-agatha

Ágatha Bednarczuk, medalhista de prata em vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi recebida pelo governador Beto Richa e pelo secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, nesta segunda-feira (29), no Palácio Iguaçu.

A atleta curitibana é bolsista do Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016). Ela está entre os 34 atletas e paratletas do TOP, de 19 diferentes modalidades, que se classificaram para os jogos no Rio de Janeiro.

“Ter uma atleta que chegou ao pódio no principal evento esportivo do mundo valoriza as ações do Governo do Paraná na área do esporte”, afirmou o governador. “O TOP 2016 é o maior programa estadual de incentivo ao esporte e garante importantes resultados, como a medalha de prata da Ágatha, esta atleta que muito nos orgulha”, disse Richa.

A experiência de conquistar uma medalha olímpica em solo brasileiro emocionou a jogadora. “É outra sensação entrar em uma arena e disputar medalha no Brasil. Esta medalha é de todos nós, estou recebendo muito carinho”, comentou ela.

(foto: Orlando Kissner/ANPr)

3 Comentários

  1. NÃO ENTENDO A ATLETA COM O GOVERNADOR ,A GESTÃO DELE FOI A PIOR DE TODAS PARA O ESPORTE,

  2. Claudio Nascimento Responder

    Nobre Curitibano se informe. O governo atual criou o TOP que concede atualmente 1600 bolsas de incentivo para atletas. A Agatha, como exemplo, é atleta TOP. É uma bolsa estadual bem maior que a nacional do Ministério do Esporte. 30 atletas entre olimpicos e paralimpicos recebem a bolsa para poder se dedicar integralmente à modalidade que pratica. A atleta simplesmente foi fazer uma visita em reconhecimento ao apoio. Gesto que poucas pessoas adotam atualmente. Preferem a emissão de críticas inconsistentes.

Comente