Uncategorized

Linha Colombo/CIC volta no primeiro dia de governo, diz Pimentel

eduardo

O vice-prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSDB), garantiu nesta quinta-feira (3) que a meta do prefeito Rafael Greca já no primeiro dia de governo será a retomada da integração da linha de ônibus metropolitana Colombo/CIC. A medida será possível depois da garantia do governador Beto Richa da reintegração e da volta do subsídio ao transporte coletivo entre Curitiba e RMC.

“Queremos um sistema metropolitano integrado, ágil e de qualidade com novos ônibus. A integração do transporte coletivo é uma conquista social que nunca deveria ter acabado”, afirmou Eduardo Pimentel.

Mesmo com o pagamento de subsídio, a Prefeitura de Curitiba, em janeiro de 2015, solicitou através de ofício a desintegração do sistema de transporte metropolitano. Pimentel afirmou ainda que um grupo de trabalho será criado para definir questões técnicas sobre a reintegração. “A previsão é que em seis meses, progressivamente, todas as outras linhas metropolitanas que fazem conexão com Curitiba sejam reintegradas”, disse.

Pimentel reafirmou que quer atuar como o interlocutor da Prefeitura com o Estado. “Tenho bastante acesso ao governo estadual e isso irá ajudar na busca de recursos para obras na cidade”, defendeu.

Rafael Greca e Eduardo Pimentel tiveram nesta quinta-feira o primeiro encontro oficial com o governador Beto Richa. “Fui o prefeito que integrou o transporte, que sempre foi referência nacional. Assumi o compromisso de, eleito, procurar o governo estadual para pedir a reintegração do transporte metropolitano”, afirmou Greca.

Comente