Uncategorized

Projeto de Lei institui a Rota do Vinho no Paraná

mv_anibelli_chico

A deputada Maria Victoria (PP), em parceria com os deputados Anibelli Neto (PMDB) e Chico Brasileiro (PSD), protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná o Projeto de Lei 602/2016, que Institui a Rota do Vinho no Estado do Paraná. De acordo com a justificativa, a proposição tem a finalidade de incentivar a produção de vinho, promover eventos ligados ao setor, desenvolver o turismo e gerar emprego e renda à população.

A iniciativa também busca resgatar e reforçar as tradições socioculturais locais, fomentando o turismo no Paraná, que é o quarto maior produtor de uvas, atrás apenas do Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco.

“Temos que divulgar e promover as ótimas vinícolas que temos no Paraná, que geram emprego, renda e desenvolvem o turismo no Estado”, diz Maria Victoria, que participou da Festuris 2016, em Gramado, onde representou a Comissão de Turismo da ALEP e discutiu iniciativas de apoio ao Enoturismo paranaense.

Inicialmente, a Rota será composta pelos seguintes municípios: Ampere, Antônio Olinto, Balsa Nova, Barracão, Bandeirantes, Bituruna, Bom Sucesso do Sul, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Chopinzinho, Coronel Vivida, Curitiba, Entre Rios do Oeste, Flor da Serra, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Maringá, Mandirituba, Mariópolis, Missal, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Palmeira, Pato Bragado. Pérola D´Oeste, Quatro Pontes, Rolândia, Salto do Lontra, Santo Antônio do Sudoeste, São José dos Pinhais, Toledo, União da Vitória.

O Projeto agora passará pelas Comissões Permanentes, antes de seguir para votação em Plenário. De acordo com o texto, a abrangência da Lei será extensiva exclusivamente a empresas com produção ativa, regularmente formalizadas e instaladas nos municípios que a integram.

– See more at: http://www.mariavictoriabb.com.br/projeto-de-lei-institui-rota-do-vinho-no-estado-do-parana/#sthash.qZ5raWJ7.dpuf

Comente