Uncategorized

Richa entrega duplicação da BR-376 entre Nova Esperança e Paranavaí

richa_pr

A duplicação da BR-376, entre Paranavaí e Nova Esperança, no Noroeste, está sendo executada em ritmo acelerado e está recebendo toda a sinalização necessária. Nesta quarta-feira (14), o governador Beto Richa esteve na região para a entrega deste primeiro trecho, de 2,2 quilômetros. Richa adiantou que até o fim do mês de dezembro serão entregues mais 13,2 quilômetros da obra.

A entrega desta primeira etapa aconteceu no dia em que Paranavaí completa os 64 anos de fundação. Richa percorreu os 2,2 quilômetros duplicados dirigindo um carro elétrico da Renault, acompanhado por uma caravana do Clube do Fusca de Paranavaí.

“Estou feliz por poder atender esta grande reivindicação da população da região Noroeste”, disse o governador. “Lideranças de Paranavaí estiveram no Palácio Iguaçu, no ano passado, pedindo pela duplicação da BR-376. Entendendo a necessidade dessa obra para o desenvolvimento da região, conseguimos, nas tratativas com a concessionária, garantir a duplicação da rodovia”, contou.

A duplicação, afirmou o governador, irá trazer mais desenvolvimento para a região. “A infraestrutura contribui para um desenvolvimento mais acentuado, para a atração de investimentos que geram riquezas e empregos para a população. É importante, neste momento de crise, garantir avanços para o Paraná”.

15 MIL VEÍCULOS – A duplicação total da BR-376 entre Paranavaí e Nova Esperança terá 33,2 quilômetros. De acordo com dados da concessionária, circulam pela rodovia cerca de 15 mil carros por dia nos horários de pico.

O valor do investimento na obra é de R$ 220 milhões, recursos do próprio pedágio. Os serviços são executados pela concessionária Viapar e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fiscaliza a execução dos trabalhos.

3 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Richa entrega?????????????????????eu pago o pedágio mais caro do mundo nesse trecho a 18 anos.Ele deveria estar processando essa concecionaria.

Comente