Uncategorized

A estrela sobe

osmar-dias

A putrefação do PT, a decadência do PMDB de Requião, o não surgimento de um sucessor de Beto Richa dentro do PSDB e a inconsistência do voto midiático do conglomerado PSD/PSC de Ratinho Júnior ajudam a entender a posição hegemônica de Osmar Dias, do PDT, na disputa do governo do Paraná em 2018.

Mas esses fatores conjunturais da era Pós Lava-Jato explicam apenas em parte o sucesso de Osmar Dias. Ele está em vantagem porque corresponde, como candidato, à expectativa dos eleitores. As circunstâncias da crise econômica, política, social e moral que vivemos acentuaram na população a necessidade de governantes de provada capacidade de liderança, comando e gestão. E que some a essas qualidades um profundo senso de justiça social.

Para se eleger governador, dizem as pesquisas qualitativas, o candidato terá que demonstrar real conhecimento da economia do Estado, da potencialidade de sua gente e um projeto sólido de governo para ser convincente. Discurso populista ou retórica de animador de programa de auditório já não bastam para enganar o público e fazer eleitores.

Todos os políticos nativos, do alto ao baixíssimo clero, entenderam isso e buscam a sua sobrevivência procurando ingressar nas hostes de Osmar Dias. Daí essa correria de deputados, dirigentes partidários, prefeitos, vereadores e assemelhados a oferecer seus préstimos. Buscam casamentos de conveniência com o homem que é a bola da vez. Osmar Dias, cauteloso, adiou decisões para o ano que vem, se possível para depois do Dia do Trabalho, 1º de maio, que antes muita coisa pode rolar sob a ponte da Lava Jato, nas reforma política, na vida da República. Nada que possa mudar a condição de Osmar Dias, mas que, a qualquer momento, pode mudar a vida de muita gente e de muitos partidos.

15 Comentários

  1. Me diga …lá ohh caro Fabio Campana…. OBRasil inteiro sabe que o Osmar Foi aliado da Dilm como o vice Presidente de Negócios do BB… então o povo vai engulir isso … o povo está com ogiriza do Nome PT e o PDT é aliado nº 01 da petezada

  2. Esse aí estava com o PT até ontem e o partido dele votou contra o impeachment da Dilmaridicula

  3. Estranho o eleitor do Paraná votar num EMPREGADO do PT e de Dilma!! Pensei que o Paraná detestasse o PT e seus satélites!!!

  4. HORA DA VERDADE Responder

    QUEM JA PERDEU DUAS ELEIÇOES JA GANHAS TEM O DESTINO DE PERDER T R E S…….SE O IRMÃO ALVARO É BOM DE VOTO, ESTE É RUIM. CARA DE BRABO, MAS VACILA NA HORA DO PEGA…

  5. Nobre Fabio Campana , não se pode afirmar que Ratinho Júnior , tem voto inconsistente. O atual Secretário de Desenvolvimento Urbano , ao contrário do que se afirma na matéria vem mostrando a cá eleição um crescimento consistente e continuo . É o deputado mais votado da história do legislativo paranaense , ajudou com sua força política a eleger 129 prefeitos , levou ao segundo turno Ney Leprevost . Posto , ainda saliento que o cenário para 2018 , não há definição. Para olhar para 2018 é nescessario visualizar o contesto nacional , precisa esperar se Alvaro Dias hoje presidenciavel , será mesmo candidato e quais as conjecturas políticas serão feitas para viabilizar tal candidatura . Uma vez defino isto , poderemos dizer como ficara o cenário Estadual . De ante mão afirmo que em um primeiro momento o nobre Osmar Dias , hoje colocado pelo Palacio Iguaçu , ( Rossoni) como pré candidato ao governo estadual, não será . A lógica correta é mais coerente é Alvaro com o apoio do PSD/PSC a presidente , Ratinho a governo e Osmar ao Senado . E o PSDB , bom Rossoni aos poucos vai tirando a chance do Nobre governador se tornar Senador . Requiao mesmo em queda ainda tem 20 % dos votos no estado . Quantidade suficiente para reconduzi-lo ao Senado ( infelizmente) . Uma ala do PMDB paranaense já se articula para ter João Arruda (genro do Malluceli ) como vice governador . Caso este cenário se configure O nobre governador será obrigado a disputar uma vaga com Osmar e Requiao , o que seria um desastre . Caso Rossoni consiga , quebrar a resistência de Álvaro Dias com o PSDB paranaense e lograr êxito em ter Osmar Dias como candidato ao governo , o cenario fica pior , pois teria que enfrentar Ratinho e Requiao . Particularmente acho que o palácio Iguaçu (governador) deveria tomar as rédeas das mãos do Rossoni . Mostrar que é amigo daqueles que ao seu lado o conduziram ao cargo de Governador .

  6. Hoje o que nos importa é que alguem (não político) consiga dar
    um rumo certo em todos os cantos da nossa pátria. Prefeitura, Es-
    tado e esfera federal, todos corroídos pela desgraça da corrupção
    tiraram a esperança de um dia melhor para todos nós. O correto
    seria colocarmos um administrador ficha limpa para comandar o
    país e ver no que vai dar. Se der errado é só apertar o gatilho…

  7. Palmira Teresinha Faquinelo Responder

    Com certeza, a Prudência ,deve nortear a vida de Osmar Dias , neste momento. Não tenho dúvidas, que hoje Ele é o candidato da vez! Porém , que não cometa os mesmos erros que temos visto ao longo da história, amarrar com tudo e com todos, de qualquer forma, esquecendo que junto vem todas as consequências de sempre, popularmente chamamos de: “rabo Preso”. Vai com teu jeito simples, de quem já sabe o que é” bom” para todos.Trabalho, Competência, Honestidade, Transparência e Amor pelo que fazes.

  8. Caro FÁBIO, essa inserção do OSMAR DIAS como candidato ao governo do estado foi precipitado e já queimou o nome, pois ele possui inúmeras divergências com eleitorado. Já perdeu duas eleições para o governo, sendo que ambas estavam em boas condições de sucesso. É requentado, e o eleitor detesta nome requentado. Nas últimas eleições o eleitor já sinalizou para onde deseja caminhar. Nos últimos anos esteve militando no PDT, partido subalterno do PT. Nos últimos anos esteve a serviço dos dirigentes da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, diretamente ligado a DILMA PERDULÁRIA, contribuindo para a situação atual do país, com 14,0 MM de desempregados. O OSMAR foi um candidato apropriado para a época, hoje está superado. O mais importante atualmente é que o eleitor paranaense não possui um nome confiável para seguir, portanto um nome novo é oportuno e adequado. Atenciosamente.

  9. Além de aliado incondicional do pt, esse cara tem a mesma característica do Requião, é bronco, grosseiro e truculento com quem ousa discordar do seu ponto de vista. Extremamente autoritário. Deus livre o Paraná desse sujeito!!!!!!!

  10. PELA TERCEIRA VEZ, VOLTO A ESCREVER NESTE ESPAÇO QUE: ESTE neo petista NÃO SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO. O CANDIDATO SERÁ O IRMÃO ÁLVARO DIAS. ESTE “auxiliar” DOS corruPTos DO pt, COM MUITO ESFORÇO, TALVEZ SE ELEJA DEPUTADO FEDERAL.

  11. Tem muita água para passar por essa ponte ! Quase 2 anos , e até lá muitas cabeças vão rolar .

Comente