Uncategorized

Richa põe mais 2,8 mil policiais militares na ruas das cidades do Paraná

unnamed
Na próxima semana, o governador Beto Richa participa da formatura das novas turmas de 2.880 novos policiais militares. Eles já estão aptos a atuar nos batalhões da PM das principais regiões do Estado. As formaturas serão em Londrina e Maringá (na terça-feira, 10), em Cascavel e Ponta Grossa (na quarta-feira, 11) e em Curitiba na quinta-feira, 12.

“É um importante reforço policial que refletirá significativamente na segurança dos paranaenses. Com o aumento do contingente, teremos melhores condições de trabalho e consequente queda na criminalidade no Estado”, disse Richa.

São 2.222 policiais militares e 609 bombeiros militares que fizeram testes de aptidão física e exames, e participaram do curso de formação de soldados por nove meses.

Com os novos policiais, o Estado supera a meta de contratação de 10 mil homens para reforçar a segurança pública do Paraná. Nestes seis anos de governo Beto Richa foram contratados 7.505 policiais: 5.809 militares e 1.696 civis – uma média de 1.501 contratações por ano. Em relação ao governo anterior, de 2003 a 2010, foram contratados uma média de 995 por ano – totalizando 7.960.

3 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Verdade,estou vendo isso aqui em Londrina,o sujeito colocou mesmo um monte de policiais fazendo blitz para pegar trabalhador espoliado que não deu para pagar seu IPVA,.

  2. Nem tudo pelo Paraná está azul, porem no quesito segurança o
    Beto Richa tem razão. Precisa encher o estado de guardas de se-
    gurança. A briga é feia e quem vai vencer é quem estiver em maior
    número. A população não aguenta mais ficar trancado em suas
    residencias e os marginais agindo livremente por aí. Bola branca
    ao governador !!!

  3. Está certo o Governador porque com a maior crise que o país está vivendo, como herança do DESgoverno petralha e com imenso número de desempregados a tendência é piorar a violência e a ladroagem em todo o Brasil

Comente