Uncategorized

Paraná valoriza e honra servidor, diz Rossoni

Reunião com APP-Sindicato

O governador Beto Richa autorizou a implantação das progressões e promoções dos servidores estaduais na folha de pagamento a partir de janeiro. Receberão os servidores que a elas tiveram direito até dezembro de 2016. O pagamento dos valores atrasados desses benefícios será feito em 2017. O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse que, assim, o governo do Paraná se destaca ainda mais do conturbado cenário nacional pelas notícias boas que produz. “Vários estados estão em situação de caos em relação aos funcionários públicos. Aqui o governador honra os compromissos e faz de tudo para valorizar os seus funcionários.”

O orçamento do Estado prevê R$ 1,4 bilhão para promover o avanço na carreira do funcionalismo público. Para este mês estão programados mais de 90 mil atos de promoções e progressões para atender a funcionários de todas as secretarias.

No serviço público a progressão é a mudança de uma referência salarial para outra imediatamente superior. A promoção é a elevação do servidor à classe/nível imediatamente superior àquela a que pertence. Nos dois casos, tudo obedecendo às condições previstas na legislação específica de cada carreira.

(foto: Ricardo Almeida/ANPr)

5 Comentários

  1. Esse Rossoni malandro de porteira quando apela para ser humurista é imbatível, funcionários valorizados essa é demais. KKKKKKKKKKK

  2. Walderez Pohl da Silva Responder

    Que ridículo Rossoni! Não pagar em dia as progressões e a data base e honrar honrar o servidor público? Passar a mao no dinheiro da previdência também? Richa, sem duvida, pior governador que o Paraná já teve.

  3. Continuo alertando que muitas carreiras não terão estas promoções e progressões, os aposentados e pensionistas também não terão, você que é servidor estadual, os sindicatos, vejam bem esta farsa que este governo corrupto esta fazendo, vamos todos aqueles que levarem um chapéu deste governador e seus cupinchas, vamos denunciar porque o golpe vem ai.

  4. marcia roberta mendes Responder

    NÃO SABEM GOVERNAR … como o ESTADO ESTÁ NO LIMITE prudencial das despesas com pessoal, dar promoções e progressões é proibido … é crime pela LRF. O mais correto seria postergar a reposição inflacionária para todo funcionalismo , para o mês de março, após o recebimento do IPVA. Isso de privilegiar alguns, é dividir para governar, próprio dos medíocres….

  5. marcia roberta mendes Responder

    até março o aperto financeiro estará solucionado – pela cobrança do IPVA e pela comercialização da nova supersafra – isso eles não falam, tratam o cidadão como ignorantes… fora corja de políticos… onde estão os sindicatos que não denunciam esse governador…

Comente