Uncategorized

Mesquita encontra Moraes em Brasília

moraes-mesquita

O delegado da Polícia Federal, Wagner Mesquita, secretário de Segurança Pública do Paraná, vai participar no próximo dia 17, em Brasília, de encontro do ministro da Justiça, Alexandre Moraes, com os secretários estaduais de segurança. Na pauta, a situação dos presídios nos estados, a criação dos núcleos de inteligência e a execução dos recursos do Fupen (fundo penitenciário nacional).

Segundo Moraes, cada estado terá um núcleo de inteligência, conforme prevê o plano nacional de segurança. Os núcleos vão apoiar principalmente o combate a homicídios e a violência contra a mulher. No caso do Paraná, o estado terá também um núcleo de inteligência de fronteira, localizado em Foz do Iguaçu. Moraes ainda defende a centralização de informações sobre estabelecimentos prisionais, presos, e sobre os processos que os levaram à prisão.

(fotos: arquivos/google)

5 Comentários

  1. ele deverá afirmar que np parana esta tudo tranquilo não havera nenhuma confusão porque o PCC ja toma conta das pentenciarias do estado , assim não havera nenhuma disputa.

  2. E quais os processos que cada preso tem em andamento, e em quais Comarcas e quais crimes.

  3. Caro FÁBIO, pelo que vemos a situação no PARANÁ está tranquila. A situação ficará difícil após o estouro nas penitenciárias. Quais as medidas estudadas a serem adotadas antes, para evitar a ocorrência da mortandade de bandidos, Após a mortandade todos conhecem, sai na mídia, o governador fala, o secretário da justiça fala, o tempo passa e fica tudo do mesmo jeito. Um governo que se diz sério e comprometido com a sociedade, atento aos fatos e ocorrências não permite e impede essas atrocidade e o mando das penitenciárias pelas organizações criminosas, atuando sobre um governo desorganizado que se diz atuante. Veremos. Atenciosamente.

  4. leocadio santos Responder

    Onde estão os promotores e juízes? se borraram agora? por que esse falastrão que gerencia o ministerial da justiça não arregimenta seus pares CNJ, CNP, GAECO etc e enfrentam esse caos nascido da usurpacao da segurança publica? tirem as luvas senhores e enfrentem esse problema de verdade….

  5. quem manda prender e manda soltar não pode mandar no sistema penitentciario , acabam confundindo as coisas, oxigenar as cooredenaçoes , direçoes e até as chefias menores dentro do sistema penitenciario , esta é a receita para o sucesso, o estado envelheceu e as pessoas que mandam estão velhos e com ideias e orientações velhas ao contrario das facções. ACORDEM, GOVERNADOR NÃO SE OMITA porque omissão tambem é pecado.

Comente