Uncategorized

Eficiência em Brasília

Os secretários Mauro Ricardo (Fazenda) e Wagner Mesquita (Segurança) afirmaram que o trabalho do Escritório de Representação do Paraná em Brasília foi fundamental para a liberação do empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O empréstimo foi assinado pelo governador Beto Richa e pelo representante do Banco no Brasil, Hugo Florez Timoran, hoje no Palácio Iguaçu.

Segundo Mauro Ricardo e Mesquita, a eficiência e agilidade da equipe do Escritório, que é coordenado pela vice-governadora Cida Borghetti, foi decisiva para a liberação dos recursos no fim de dezembro. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assinou a liberação no fim da tarde do dia 30/12 e o documento foi publicado no Diário Oficial em 02/01.

O Banco vai financiar US$ 67,2 milhões de um total de US$ 112 milhões do programa Paraná Seguro. O restante é contrapartida do Estado. Os recursos serão usados na aquisição de veículos e motocicletas, capacitação de policiais, construção e reforma de delegacias e em outras obras que vão melhorar a estrutura da segurança no Estado.

Comente