Uncategorized

Posse dos cinco vereadores presos em Foz será na quarta-feira

vereadores2

O presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Rogério Quadros (PTB), informou nesta segunda-feira, 16, que os cinco vereadores presos na Operação Pecúlio, vão tomar posse na próxima quarta-feira, 18, às 10h. As informações são do ClikFoz.

No sábado, 14, às 8h15, Quadros foi notificado sobre a liminar do juiz Rodrigo Luiz Berti, da 5ª Vara da Fazenda Pública, sobre a situação da vereadora Anice Gazzaoui (PTN). O documento dizia que o presidente tinha 48 horas para marcar a data de posse da parlamentar. Caso a decisão não fosse cumprida, o mesmo teria que pagar multa diária de R$ 2 mil.

Na sequência, outra decisão judicial determinou a posse dos outros vereadores, que continuam presos preventivamente: Darci DRM (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM) e Rudinei de Moura (PEN).

Doze dos 15 ex-vereadores da cidade foram presos durante a Operação Pecúlio no fim do mês de dezembro do ano passado. Dos seis reeleitos para este mandato, os cinco já citados permanecem presos preventivamente. Apenas Beni Rodrigues (PSB) foi preso temporariamente e já assumiu o cargo.

O presidente Rogério Quadros garantiu que a imprensa poderá acompanhar a posse, mas não confirmou se a presença da população será permitida.”Conversaremos com as forças de segurança sobre a liberação ao público. Após isso, poderemos dizer se será aberta ou não”.

(fotos: montagem/arquivo/google)

1 Comentário

  1. Este juiz que determinou a posse dos presos deve ter nascido com
    “m” na cabeça. Criar uma polêmica tão grande a respeito de um as-
    sunto já definido só pode ser coisa de louco mesmo.

Comente