Uncategorized

Temer vende otimismo para colher popularidade

temer

Vera Magalhães, Estadão

Assim como bateu bumbo na semana passada com a queda de 0,75 ponto na Selic e o resultado da inflação de 2016, que ficou dentro da meta do Banco Central, Michel Temer continuará investindo em agendas positivas na economia. Não que haja no horizonte uma melhora próxima dos indicadores, como se sabe. A intenção do governo é criar um clima de otimismo a partir de pequenos avanços.

Na quarta, o presidente lança uma série de medidas de desburocratização, para facilitar abertura e fechamento de pequenas e microempresas. No dia seguinte anunciará uma linha de crédito recorde do Banco do Brasil para a pré-safra: R$ 12 bilhões. No ano passado, Dilma Rousseff destinou R$ 10 bilhões para esse fim.

Temer quer viajar mais pelo País, em agendas ligadas ao setor produtivo. Acredita que a receita para melhorar sua avaliação é vender que o governo está no caminho para a retomada do crescimento, graças a medidas como a liberação do saldo das contas inativas do FGTS. Um efeito já é sentido no Planalto: com a marolinha de boas notícias, o peemedebista recobra aos poucos a confiança do empresariado e do setor financeiro.

1 Comentário

  1. Joao Luiz Pereira Tavares Responder

    Você esqueceu de Coração Valente©, em 2016…

    Não é difícil para resolver o grave problema do atual Brasil. Basta conhecer o contexto… Por exemplo, você conhece o bilionário João?… Se não sabe, não irá compreender nada!

    Nossa solução para a Educação MUSICAL em 2017 é a «Coração Valente©» sim, professora de Língua Portuguesa e Doutôôôôra em Economia. De um gosto musical instrumental refinado. Sabe quem é a «Coração Valente©»??? Se não, aí é lógico que você não irá entender nadinha!

    Ela é sábia e inteligente e é a única capaz de resolver o problema do Brasil, compreendeu?…

    E lembre-se, ela é também nossa deusa. deusa do Petismo. É ela a solução!, Nossa Mãe ILIBADA.

    deusa essa criada por João, o bilionário, cujo nome santificado e puro é «Coração Valente©». Não cometeu crime de responsabilidade. Ele é deusa.

    O bilionário João Santana agora está preso pelo vilão do lado escuro MORO. Moro esse que a nossa religião ensina-nos que é uma intidade do Mal. Se a nossa religião falou, então ele é do Mal mesmo. ¿Sabe quem é Moro?

    Sim! Ela foi indicada por Nosso Amado Chefe, mas criada pelo bilionário João. Honra a nossa brega deusa petista! ¿Sabe quem é Nosso Amado Chefe??

    Apelo:
¡Volta logo brega Mãe sábia da Língua Portuguesa ilibada e da musicalidade profunda, nossa solução para 2017! E para a Educação do Brasil, seja a formal ou a EDUCAÇÃO ALTERNATIVA e moderna! A sábia! Puríssima! Coração Valente©

Comente