Uncategorized

Rui Falcão confirma que PT pretende lançar Lula candidato em abril

rui

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, confirmou nesta terça-feira, 17, que o partido pretende lançar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em abril, durante o Congresso Nacional do PT.

“O Lula não precisa ser lançado por ninguém, ele é o nosso candidato permanente à Presidência da República”, disse o dirigente petista, que participou em Brasília de uma reunião da bancada do partido na Câmara. As informações são do UOL.

Na segunda-feira, 16, em um artigo publicado no site do PT, Falcão já havia afirmado que os petistas deviam se manifestar publicamente sobre a possibilidade Lula ser novamente candidato, defendeu que o lançamento deveria acontecer em abril e afirmou que partido não tem um “plano B” para as próximas eleições presidenciais.

Segundo Falcão, a ideia é que, até lá, Lula seja “alçado” como candidato pela militância, em encontros com movimentos sociais, como aconteceu na semana passada na Bahia, em um evento do Movimento dos Sem-Terra (MST).

Falcão também minimizou a possibilidade de Lula se tornar mais visado após o lançamento de candidatura, o que o tornaria uma figura mais vulnerável a ataques e críticas. “Não tem como o Lula ficar mais exposto do que ele já é”, disse.

Para o dirigente petista, oficializar que Lula vai ser o candidato ao partido em 2018 pode até mesmo desestimular novas ações da força-tarefa da Operação Lava Jato contra Lula, porque, segundo ele, ficaria claro que o ex-presidente estaria sofrendo perseguição política por querer disputar novamente a Presidência.

18 Comentários

  1. Pode lançar a candidatura do Lularápio….
    Não vai intimidar o Juiz Sergio Moro…
    Teu lugar é no xilindró, na República de Curitiba..
    Estamos te aguardando com foguetes e champanhes…

  2. Do Interior.... Responder

    é que eLLes não tem outra alternativa!! Querem salvar a facção criminosa e dar uma trama de perseguido ao comunista, meio-irmão do Hitler, o homem mais desonesto do país.

  3. Com certeza o Rui Falcão ou a Gleise Hofmann seram o seu vice. Assim esta chapa se tornará invencível.

  4. LANÇAR??? “merda” NÃO SE LANÇA. SE JOGA. ESTE “verme petista” VAI SER CANDIDATO NA CADEIA.

  5. Será que ele conversou om o Juiz Moro, pode ser que seja candidato do Crime Organizado chamado familia do Norte. mas só que aqui em Curitiba acho que quem manda é a Facção chamada Justiça Federal Juiz Sergio Moro.

  6. Vai der o presidente dos seus colegas presidiários. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. O PT deve lançar o Lula direto para Pinhais. RR, se lançar o cara no
    viaduto dos padres lá embaixo não vai crescer nem pé de urtiga…

  8. Do Interior.... Responder

    Lika, pela sua mentalidade de ameba, se vê o tipo que adora e vota no maior bandido do Brasil (até mais que o PCC e o sindicato do norte!), o Sr. chefe da facção criminosa da estrela.

    Aliás, o nome de “sindicato” do norte vem bem à calhar para demonstrar a utilidade e o tipo de organização que o chefe petista fundou e mandava. Vai ver que ele é o presidente do sindicado do norte….kkkk

  9. Roberto Cardoso Responder

    Esse tal de rock deve ser uma grande besta. Lula é foda mesmo, acertou! Nunca antes na historia deste país havia surgido uma pessoa tão desonesta, tão mentirosa, tão… tudo. O “ômi” é foda mesmo e você rock é o fodinha.

  10. O correto seria não mais publicar matéria alguma desses lixos, assim não teriam como saber a respeito da popularidade deles. Eles gostam de jogar verde na intenção de colher maduro.

Comente