Uncategorized

PCdoB decide apoiar Maia para a presidência da Câmara

rodrigo-maia

Um dos principais aliados da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment no Congresso, o PCdoB decidiu apoiar oficialmente a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara. A decisão foi tomada na terça-feira, 17, após uma reunião da bancada – formada por 12 deputados – e será comunicada nessa quarta-feira, 18, ao PT e PDT pelo líder Daniel Almeida (BA). As informações são do Estadão.

Mesmo sem o apoio formal dos partidos de oposição, o PDT lançou nessa terça a candidatura do deputado André Figueiredo (CE). Mesmo sem chance de vitória e com dificuldade de unificar o campo oposicionista, o PDT insiste na candidatura para marcar posição e reforçar a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto em 2018.

Dividido, o PT ainda discute qual será sua posição oficial. Com 57 deputados e a segunda maior bancada na Casa, o partido tem direito a um lugar na Mesa Diretora.

6 Comentários

  1. A eleição para a presidência da Câmara até parece uma eleição para presidente da república, a falta de decência e coerência é total e absurda. Se fosse o Maia ficaria preocupado com os apoios que recebe, mas o cara só pensa nele e nos interesses da “turma”, é preciso anistiar o Caixa 2, caso contrário muita gente vai ter que se explicar no STF ou na PF.

  2. PCdoB mais parece o PCdoPoder!!! Até ontem ocupavam escolas contra o Temer, gritavam “Fora Temer” e agora são fechamento do Rodrigo Maia despachante do Temer na Câmara Federal!!!

  3. A famosa “Maria vai com as outras” está tomando conta da classe
    política brasileira. Infelizmente não existe identidade política em ne-
    nhum partido mesmo. Tentar sempre obter vantagens é o grande
    lema e objetivo desta tigrada.

  4. Do Interior.... Responder

    Só vendo, você tem razao!
    Não importa quem apoiar, que seja o diabo!. o Importante para o PcdoB, PSTU e PT é manter uma boquinha (de dinheiro ou de poder).

  5. João Miguel Zavelinski Ribeiro Responder

    Quero saber a opinião da direita, dos empresários e elite do Brasil, porque enquanto o PC do B apoiou candidaturas de sua fundamentação ideológica, era o partido do mensalão, esquerdista, populista. Mas e agora, que partido que ele pode ser classificado, apoiando Maia?

Comente