Uncategorized

Sob escolta, vereadores presos tomam posse em Foz e voltam para cadeia

vereadores

Cinco vereadores reeleitos deixaram a prisão por uma hora e tomaram posse em uma rápida sessão na Câmara de Foz do Iguaçu na manhã desta quarta-feira (18). Em dezembro, Anice Gazzaoui (PTN), Darci Siqueira (PTN), Rudinei de Moura (PEN), Edilio Dall’Agnol (PSC) e Luiz Queiroga (DEM) e mais sete parlamentares foram presos durante a quinta fase da “Operação Pecúlio” por suspeita de recebimento de propinas. As informações são da RICTV.

Sem uniformes de presidiários ou algemas, os vereadores chegaram escoltados à casa legislativa pouco antes das 10h. Eles foram recebidos por manifestantes contrários à posse.

Moradores de Foz lotaram a plenária, mas por motivos de segurança apenas cem pessoas puderam acompanhar a sessão. Durante a posse, muitos gritavam “vergonha”. As polícias federal e militar e guarda municipal acompanharam a sessão para garantir o cumprimento da determinação judicial.

A posse comandada pelo presidente do legislativo, Rogério Quadros, começou durou aproximadamente dez minutos. Após o juramento, os cinco vereadores assinaram o termo de posse e voltaram para a cadeia novamente com escolta policial.

(fotos: Fidel Alvarenga/ RICTV e Christian Rizzi)

4 Comentários

  1. Professor da Rede Pública Responder

    Esse é o reflexo do paranaense de direita.

    Percebe, Fábio, que só tem partido de direita aí?

    É… vc é de direita, então vc defende bandidos

    Disserte

  2. Caro FÁBIO, novamente o judiciário indo de encontro aos anseios da sociedade, que qualificaram a ação como ” vergonha”.. O judiciário tem-se proposto a sustentar e garantir a ordem dentro do país, contudo estão promovendo o encaminhamento da sociedade a rebelião. Nesse caso, dando posse a “corruptos”, já presos. Além de ser uma vergonha, é o desmerecimento do judiciário é um afrontamento a sociedade. Atenciosamente.

  3. Se a legislação permite que um político preso tome posse e volte
    para a cadeia é melhor acabar com a lei vigente. O que é então a
    famosa ficha limpa !? Assim um político “meio sujo” ou “inteiro sujo”
    pode continuar na política !?

Comente