Uncategorized

Encontrada caixa-preta do avião que caiu com Teori

A caixa-preta que registra as conversas do piloto foi encontrada pelas equipes que investigam a queda do avião em Paraty que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e mais quatro pessoas e serão encaminhadas ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) para avaliação.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela Força Aérea Brasileira (FAB). Na noite de quinta feira, logo depois da queda do avião, nas proximidades de Ilha Rasa, a FAB havia comunicado à reportagem de VEJA que a aeronave modelo King Air C90GT, da Hawker Beechcraft não tinha o dispositivo. As informações são da Veja.

Segundo a assessoria, a confusão se deu porque, como esse tipo de aeronave não é obrigado por lei a ter o dispositivo, a FAB considerou que ele não o possuía. A inexigibilidade de caixa preta também foi confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “De acordo com o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA) nº 91, para esta aeronave, com operação privada, não era requerida a existência de gravador de voz ou dados (caixa preta)”, disse a agência em nota a VEJA.

1 Comentário

Comente