Uncategorized

Temer deve fazer escolha rápida de substituto de Teori para evitar pressão

Temer 2

O Globo

O presidente da República, Michel Temer, deve fazer uma escolha rápida sobre quem substituirá o ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar pressão política. Por ter amplo trânsito no meio jurídico, Temer vai conduzir pessoalmente o processo de escolha. A preocupação do governo é de buscar um nome técnico para evitar acusações de que busca interferir nos rumos da Lava-Jato.

Temer é professor de direito constitucional, tendo entre seus interlocutores frequentes ex-ministros da Corte, como Nelson Jobim e Carlos Ayres Britto. Um assessor do presidente observa que devido justamente por ter muitos amigos e conhecidos na área, Temer terá de “escolher” quais telefonemas atender para falar sobre o tema.

A escolha terá um formato diferente do que ocorreu nos governos dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. Nestas gestões, os ministros da Justiça tinham papel fundamental na escolha, realizando conversas prévias com possíveis indicados. No caso de Temer, a decisão deve ocorrer de forma mais centralizada pelo próprio presidente.

5 Comentários

  1. Não precisa pensar muito presidento, aqui em Curitiba temos um juiz que se especializou em por ladrões e corruptos atrás das grades. O cara é até juiz federal, preciso dizer mais? Aproveita a chance e toma uma decisão certa, aposto que vai bonito na foto mas, por favor, não nos venha com mais um “arremedo”.

  2. Caro FÁBIO, na situação frágil em que a sociedade e o país encontra-se, o presidente TEMER deve chamar para si a responsabilidade e decisão da escolha e ser o mais breve possível para ocupação desse cargo. O chororô é direito dos preteridos. Atenciosamente.

  3. Sergio Silvestre Responder

    Johan seu imbecil,foi isso que o Campana postou e voce é o repetidor?E o papagaio do blogueiro

  4. Moro deve ficar onde está. Antes de ser alçado ao cargo de Ministro do STF tem uma tarefa ,muito importante: meter 40 anos de cadeia no Lula, família e quadrilha. Depois sim, quem sabe numa próxima vaga,

  5. Mais uma vez o Calça Frouxa, paladino da moralidade, defensor da
    CORJA PETISTA, entra em campo para falar M………..

Comente