Uncategorized

Richa destaca avanços em água e sistema de esgoto

Beto-Richa-Sanepar

Os investimentos em saneamento feitos no Paraná de 2011 a 2015 somam R$ 3,3 bilhões e a previsão é investir mais R$ 1 bilhão em 2017. No período, as ligações de esgoto cresceram 37% e as de água, 15%. Os avanços em destinação de recursos em oferta de água tratada e sistema de esgoto sanitário foram destacados pelo governador Beto Richa no evento que comemorou os 54 anos da Sanepar, nesta feira (23), em Curitiba.

Na solenidade, com a participação dos funcionários da companhia e que foi transmitida por vídeo conferência para as regionais da empresa, foi assinado um contrato com a Caixa Econômica Federal para renovação da prestação de serviços financeiros e folha de pagamento. A totalidade dos recursos obtidos com a renovação do contrato será destinada à construção da nova sede da empresa.

“Ampliamos significativamente a coleta e o tratamento de esgoto em todos as regiões do Paraná. Um bom exemplo é Litoral, onde temos hoje praias limpas, água de qualidade e obras intensas de saneamento”, afirmou. “Além de estratégica, de ajudar de forma decisiva no desenvolvimento do Paraná, a Sanepar garante mais saúde aos paranaenses e dá exemplo ao Brasil. É um orgulho para todos os colaboradores da empresa”, declarou o governador.

“Propusemos no início de nosso governo que todas as empresas públicas se tornassem estratégicas para o desenvolvimento do Paraná, em especial a Sanepar e a Copel”, lembrou o governador. “É o que acontece hoje. Nossas empresas se fortaleceram e se tornaram sólidas. Graças à governança que implantamos, com profissionalismo e qualificação, as empresas públicas do Paraná são amplamente premiadas”, afirmou.

(foto: Orlando Kissner/AEN)

2 Comentários

  1. Então tá, e o esquecido Butiatuvinha, na rua Hellena Betecek que clamamos por um sistema de esgoto há mais de 30 anos será contemplada???

  2. AQUI NA VL MARTA, EM ALM TAMANDARÉ,A SANEPAR NÃO CAPTA DEVIDAMENTE ÀS ÁGUAS PLUVIAIS E COLOCAM EM RISCO A VIDA DAS CRIANÇAS QUANDO CHOVE,DEVIDO A ENXURRADA DIRECIONADA PELA EMPRESA (SANEPAR) PARA A RUA PRINCIPAL DO BAIRRO. UMA LÁSTIMA !!! JÁ ACIONEI O MINISTÉRIO PÚBLICO MAIS É OUTRO ÓRGÃO QUE NÃO FAZ NADA PELO BEM DA POPULAÇÃO,ESTAMOS ABANDONADOS PELO PODER PÚBLICO E NÃO HÁ QUEM RECORRER !!

Comente