Uncategorized

Anatel autoriza reajuste da tarifa de ligação de fixo para celular

As ligações feitas de telefone fixo para celulares vão ficar mais caras a partir de próxima semana. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu nesta quarta-feira (25) autorização para que as operadoras reajustem a tarifa em, em média, 1,33%.

Para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem fazer ampla propaganda do aumento nas cidades onde atuam com pelo menos dois dias de antecedência. As informações são do Bem Paraná com agências.

A Vivo pode aumentar o preço em 2,28%; a Oi, em 1,67%; e a Claro, em 0,88%.

A Anatel aprovou ainda reajustes de 1,35% na tarifa fixo-móvel da Sercomtel, e de 0,10% para a Algar Telecom.

O valor da tarifa das chamadas de telefone fixo para aparelhos de comunicação por rádio também sofrerá reajuste. Neste caso, segundo a Anatel, a Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Sercomtel em 1,35% e a Algar Telecom em 0,10% e a Oi em 1,03%. A agência reguladora não estabeleceu reajuste desse tipo de serviço para a Claro.

Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.

De acordo com a Anatel, o último reajuste aplicado ao plano básico de serviço das concessionárias de telefonia fixa para chamadas para telefonia móvel ou truking (comunicação por rádio) foi em 29 de setembro de 2015.

2 Comentários

  1. E quando a Anatel vai autorizar a melhoria no serviço de telefonia deste País? Sei, sim, nunca.

  2. Caro FÁBIO, a respeito dessa nota, informando como definido, que a elevação nas taxas de telefonia ocorrerão nos próximos dias, ficamos perplexos, pois até esta data não constatamos nenhuma audiência pública, divulgada informando que havia solicitação de elevação nos custos das tarifas. As tarifas de cobranças sofrem as elevações, contudo a qualidade das ligações continuam em marcha ré, está cada vez mais difícil manter uma ligação com qualidade ouvível. E a sociedade não foi informada de audiência pública, onde será tratado da melhoria da qualidade dos serviços das ligações. Essa inflação nos preços administrados pelo governo central é a pior de todas, pois não há mais redução, diferente da inflação do tomate, que hoje custa R$ 0,80/kg. O mercado é justo. A partir dessa informação, se faz necessário a abertura de processo para chamamento a participação de mais duas empresas de telefonia de âmbito nacional, que possuam em sua direção capital externo. A sociedade clama, em função de que atualmente as atuais empresas são as mais acionadas no PROCON por não atendimento, e essa população insatisfeita é superior a 30,0/% dos usuários dos serviços de telefonia. Atenciosamente. .

Comente