Uncategorized

Professores invadem secretaria e Rossoni alerta APP que o governo não vai recuar

professores
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse que o governo não vai recuar das medidas adotadas para distribuição de aulas na rede estadual, que ampliam a interação do professor efetivo com os alunos. O secretário também garantiu que estará aberto ao diálogo com o magistério estadual, mas sempre dentro da normalidade e da realidade.

A secretária estadual da Educação, Ana Seres, recebeu sindicalistas que lideram a ocupação do prédio da secretaria e se colocou à disposição para encaminhar a reivindicação para a Comissão de Política Salarial do Governo do Estado, desde que os invasores saíssem do edifício, o que não ocorreu.

Rossoni afirmou que volta a conversar com a APP assim que o prédio da Educação for desocupado e já alertou os sindicalistas de que se houver greve os dias serão descontados.

9 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    Há que endurecer. E sem ternura.
    Passa da hora do govenador Beto Richa determinar a exclusão do recolhimento das mensalidades dos professores associados à APP-PT.

  2. Caro FÁBIO, é inacreditável que os professores estão mobilizados novamente e promovendo invasões de imóveis do estado. Não chegou a humilhação promovida ao governador fraco BETO RICHA, que cedeu e atendeu todos os itens da pauta de discussão. Agora desejam colocar de joelhos e humilhar o secretário ROSSONI, por não aceitarem a distribuição das aulas que ainda não iniciaram. Está na hora de um governo mais enérgico iniciar programa de PDV, iniciar as demissões dos aposentados que recebem o segundo salário, e buscar nos desempregados os professores que aguardam o chamamento para ocupar os espaços criados com as demissões. É lamentável essas ações dos professores, ainda mais com os índices de qualidade sofríveis, de ensino que entregam aos alunos dentro das salas de aulas. A APP/PT/PCC está emitindo os últimos sinais de vida. Atenciosamente.

  3. Nesse país falta comando e no Paraná não é diferente, falta pulso firme com a APP/PT.

  4. E a mídia tem que parar também de chamar esses Vagabundos Anarquistas do PT de professores.
    Mesmo porque, Ser Professor é bem diferentes de Vândalos Deseducadores

  5. Esta APPPT, não representa a maioria dos professores paranaenses,
    pois levam acima de tudo a ideologia cega e burra. Professores do bem chegou a hora de se desfiliarem deste sindicato que deixa vocês
    “vermelhos” de vergonha. ACORDEM antes que seja tarde.

  6. -Tenho certeza que a sociedade paranaense não tolera mais radicalismo da APP, e não será mais refém de professores grevistas com a única missão de colocar nossos aluno à mercê da doutrinação política nas escolas….
    -O Governo do Estado do Paraná tem que ter pulso firme contra este bando de desocupados que se intitulam professores e começar a faxina. Apontar em folha funcional as faltas cometidas e a desobediência civil e promover demissão do cargo público por justa causa!!!

Comente