Uncategorized

Nova diretoria do TRE Paraná quer ampliar parcerias com Assembleia

Ademar Traiano desembagadores do TRE

O futuro presidente do TRE Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e o novo vice-presidente e corregedor do Tribunal, Luiz Taro Oyama, estiveram na manhã desta segunda-feira (30) visitando o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). Os desembargadores vieram entregar, em mãos, um convite a Traiano para a posse da nova diretoria do TRE, que será no próximo dia 6, às 17 horas.

Adalberto Jorge Xisto Pereira e Luiz Taro Oyama enfatizaram o desejo de manter e ampliar as parcerias construídas com a Assembleia ao longo do mandato que expira agora, comandado pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. Os dois destacaram a admiração que tem por projetos da Assembleia como a Escola do Legislativo e o Parlamento Jovem. Alguns deles, revelaram, geraram versões similares no TRE, como o Tribunal Jovem.

Traiano afirmou que manter as boas parcerias com o TRE é uma das prioridades que estabeleceu. Destacou que os projetos, desenvolvidos pelo Paraná, fizeram “enorme sucesso em um recente encontro nacional realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. É preciso destacar que são projetos tocados por gente muito competente aqui da Casa e a custo zero”, disse.

Para o presidente da Assembleia, aproximar a Assembleia e o poder público dos jovens (a Assembleia promove visitas guiadas e encontros de estudantes com o presidente praticamente todos os dias) é fundamental para mudar o conceito distorcido que a política ganhou em função dos escândalos nacionais que sacudiram o país. “A abertura e transparência que estabelecemos na Assembleia serve para demonstrar que nem todos políticos são iguais e que atividade pode ser exercida de forma séria e voltada para o interesse público”, disse Traiano.

Comente