Uncategorized

Cida participa de reunião na ONU sobre desenvolvimento social

Cida Borghetti

A vice-governadora Cida Borghetti participa da 55ª Sessão da Comissão de Desenvolvimento Social da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece a partir desta quarta-feira (01) e até o dia 10 de fevereiro, na sede da ONU em Nova Iorque.

Cida foi convidada a detalhar o processo de construção do Marco Legal da Primeira Infância, que assegura políticas públicas às crianças de zero a seis anos, e o Família Paranaense, principal programa do Governo do Paraná de erradicação da pobreza no Estado.

“A Comissão na ONU é mais uma oportunidade para troca de informações, dados e experiências sobre políticas e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e combate à pobreza”, disse Cida Borghetti, que acompanhará a missão brasileira comandada pelo secretário-executivo do ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame.

Entre 2013 e 2014, a vice-governadora presidiu a Comissão Especial da Câmara Federal responsável pela redação do Marco Legal. A nova legislação serviu de base para o programa Criança Feliz, do Governo Federal.

“Hoje o Brasil tem a lei mais avançada no mundo sobre o tema, que alia saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Resultado de um amplo debate com a participação de especialistas de várias partes do mundo, como Universidade de Harvard e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, e da colaboração de quase 200 parlamentares. Uma lei que coloca a criança no centro das atenções”, explica.

(foto: Jonas Oliveira)

Comente