Uncategorized

Moro é o mais votado para vaga no Supremo

sergio-moro-1

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) acaba de concluir a votação entre seus integrantes para montar uma lista tríplice com sugestões ao presidente Michel Temer para escolher o substituto do ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no mês passado.

O juiz Sérgio Moro, que comanda o julgamento em primeira instância dos crimes identificados pela Operação Lava Jato, foi o mais votado entre os membros da Ajufe. Moro teve 319 votos. Apenas um a mais do que o segundo nome da lista tríplice, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, que teve 318 votos. O terceiro nome na relação é o desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo Fausto De Santos, com 165 votos. As informações são da Coluna do Estadão.

A relação de nomes será entregue pelo presidente da Ajufe, Roberto Veloso, ao presidente Michel Temer como sugestão da entidade. Temer não tem a obrigação de escolher nenhum desses indicados.

2 Comentários

  1. bom para ele péssimo para a lava jato. alguem tem duvida que o moro indo para o stf aqui a lava jato para? não tem juiz para tocar isto . e ele lá não vai poder fazer nada deve ir até para outra turma e nunca mias ter acesso aos processos.
    MORO NO STF É O FIM DA LAVA JATO, ESCREVAM ISTO

  2. O EXMO. JUIZ Dr. SÉRGIO MORO, É E CONTINUARÁ SENDO MAIS ÚTIL, NO LUGAR EM QUE SE ENCONTRA NO MOMENTO. OU SEJA, NA JUSTIÇA FEDERAL DA REPÚBLICA DE CURITIBA.

Comente