Uncategorized

Greca adota ideia
de Ney Leprevost

onibus

A Prefeitura de Curitiba instituiu a Patrulha do Transporte para aumentar a segurança dos passageiros do transporte coletivo. Guardas à paisana circularão dentro dos ônibus. A ideia é boa, sem esquecer que foi uma das principais propostas de Ney Leprevost para melhorar a segurança no transporte coletivo da capital. O GPP (Grupo de Proteção ao Passageiro) iria treinaria 90 guardas municipais para trabalhar à paisana no combate a violência, assédio, furtos e roubos dentro dos ônibus de Curitiba.

Durante a campanha, Greca disse em debate promovido pelo jornal Gazeta do Povo que a proposta era eleitoreira e não poderia ser colada em prática.

No ano passado, o transporte público na capital teve 3.093 ocorrências de assaltos em ônibus, tubos e estações-tubo. A média ficou em mais de 8 casos por dia. Os números foram repassados pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região (Setransp) com base no relatório do Sistema de Controle de Assalto a Cobradores (Scac), da Urbs. Foram roubadas o equivalente a mais de 136 mil passagens, totalizando R$ 356 mil de prejuízo ao sistema.

5 Comentários

  1. Fabio Araújo Reply

    Boas ideias devem ser copiadas mas com os devidos créditos ao ser autor.

  2. Embora a prática eleitoreira é bater de frente com o candidato opos-
    to, boas ideias precisam ser copiadas e executadas em prol da po-
    pulação. Aqui no Brasil já se consagrou não continuar obras do can-
    didato oposto. Isto prova que políticos não pensam no povo.

  3. Sim, sou favorável que as boas ideias devem ser aplicadas pelo atual prefeito, por que não. O grande pecado do Ney foi não ser honesto em suas declarações e trazer para parceiros os partidos que ajudaram a destruir, ou quase destruir, o país. Além do mais ele era candidato das elites e quem tem voto são os trabalhadores.

Comente