Uncategorized

Sanepar assina acordo com Águas de Portugal

mounir-chaouiche-aguas-de-portugal

Os presidentes da Sanepar, Mounir Chaowiche, e da Águas de Portugal, Claudio de Jesus, assinaram nesta terça-feira, 7, acordo para troca de experiências, informações e documentação para tratamento de resíduos sólidos entre o Brasil e Portugal. “É uma parceria importante para o desenvolvimento e expansão das duas empresas na área. Brasil e Portugal são países que possuem legislação parecida em saneamento ambiental”, disse Chaowiche.

O prazo do acordo e de cinco anos e poderá ser renovado por mais cinco. “Pretendemos ampliar a atuação da Sanepar no tratamento de resíduos sólidos e por isso procuramos conhecer a experiência de Portugal”, afirmou o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Glauco Machado Requião.

Atualmente a Sanepar atua na gestão de resíduos sólidos em Apucarana, Cianorte e Cornélio Procópio e foi a primeira companhia estadual de saneamento a atuar na área.

(foto: assessoria/Sanepar)

4 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Vão fazer um aqueduto trazendo águas de Trás-os-Montes para o Paraná. Grande ideia.

  2. Marcus Aurélio de Castro Responder

    Quando li a manchete, imediatamente pensei que a Sanepar ia captar água do rio Tejo. Pois…pois….

  3. Bom muito bom. Pois hoje o Estado do Paraná foi classificado como as melhores águas em balneabilidade do Brasil em virtude do investimento de esgoto sanitário realizado pela empresa…….. por isso que as ações da Sanepar esta nas alturas…..parabéns aos seus funcionários, Diretoria e Governador do Estado…joao feio

  4. Caro FÁBIO, é essa a empresa que irá assumir o controle acionário da SANEPAR daqui a 05 anos. Os resíduos sólidos não são problema, pois podem ser administrados, o problema está nos recursos hídricos, totalmente deteriorados, pois as ETE’s, não entregam o produto com a qualidade determinada na lei. Os portugueses devem ser preparados para pegar todo o chorume. Atenciosamente.

Comente