Uncategorized

Desserviço do PT ao país vai nos custar 10 anos de sacrifício, diz Rossoni

IMG_9390

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni esteve em Cascavel nesta sexta-feira (10) no Show Rural – feira tecnológica promovida pela Cooperativa Coopavel para demonstrar aos produtores as últimas novidades na área agrícola. “Estamos aqui para trazer o nosso reconhecimento à força do agronegócio no Paraná. Não existe no Brasil algo parecido”, destacou Rossoni.

Ele afirmou que a eficácia da agricultura brasileira, que continua a ser o motor da economia nacional, serve de estímulo para que haja uma retomada mais rápida do desenvolvimento do País. “O desserviço que o PT prestou ao Brasil vai nos custar 10 anos de sacrifícios, de muita luta e de reformas que teremos que fazer agora para colocar o País nos trilhos. Destruíram a nossa economia”, afirmou.

Segundo Rossoni, no agronegócio as dificuldades existem, mas não são tão perceptíveis como em outros setores. “O que vemos é desemprego, empresas fechando, economia estagnada”, disse. “Eu não votei na Dilma e nem no Temer, mas torço pelo Temer. Se ele acertar, ganham os brasileiros”, frisou.

O chefe da Casa Civil disse que espera que o presidente da República tome as medidas necessárias para que o Brasil se recupere o quanto antes. “Tivemos uma retração da economia de 8,5%. Nós estamos em depressão, que é mais grave que recessão”, enfatizou Rossoni.

Ele reafirmou que o Paraná está passando pela crise com menos prejuízos que outros Estados “graças à participação dos 11 milhões de paranaenses, porque nós não fazemos milagres, nós administramos o dinheiro público”, disse o secretário. “O governo estadual fez sua parte, enxugando a máquina, fazendo ajuste, mas o grande reconhecimento deve ser ao contribuinte, que paga os impostos.”

Rossoni enfatizou que o Paraná vive um momento diferente dos outros estados porque as forças econômicas – “da produção ao trabalhador e também o poder público” – trabalham para atravessar a crise sem que haja maiores prejuízos ao Estado. “Estaremos na frente quando esta crise passar.”

Também visitaram o Show Rural nesta sexta-feira o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o deputado André Bueno (PSDB).

(foto: Luciomar Castilho/Casa Civil)

4 Comentários

  1. Do Interior.... Responder

    Esse desserviço e o mal que o PT fez ao país deve ser sempre lembrado para que as gerações futuras não entrem nessa fria de novo!

    O mesmo deve ser feito com o PMDB que trouxe pioras e, na maioria dos casos, canalhas para a política!

    PT e PMDB nunca fizeram nada de bom para o Estado nem para a população! Só vislumbram o poder, e nada mais!

  2. Caro FÁBIO, o Secretário ROSSONI foi infeliz na afirmação de que o país levará 10 anos para recuperar a economia, e foi arrogante em enaltecer a situação econômica do estado. É mais uma manifestação semelhante a dos economistas, pois na realidade é apenas especulação. Não sabe nada iludido. Esse prazo pode ser o dobro do que ele estima, pois o executivo e o legislativo do estado ainda não fizeram o dever de casa, não reduziram o necessário. Nesse ano de 2017, tem que cortar na carne as despesas perdulárias do legislativo, para não ouvirmos aquele discurso horrível no final do ano, quando os parlamentares com aquela cara de pau, que devolveram R$ 300,0 MM. aos cofres do estado. É ridículo. O estado do PR faz parte da federação de 27 estados irmãos, alguns em condições de esgarçamento do tecido social, um passo antes da desobediência civil, que devem dividir as migalhas disponibilizadas pelos agentes do governo federal composto pelas quadrilhas do PMDB e dos TUCANOS, que estão sedentos de poder após 14 anos de inanição de recursos. Atenciosamente. .

  3. Esse Rossoni é um cínico na cidade de União da Vitória ele pedir arrego para o PT para eleger o prefeito que ele queria quem não lembra do outdoor dele, Richa abraçados com politicos do PT, esse Rossoni é o principal atraso da politica do estado

Comente