Uncategorized

Professores aprovam mobilização e greve a partir de 15 de março

greve-2
Não houve jeito. Todas as conversações do governo com a APP-Sindicato não impediram que cerca de tres mil professores decidissem, em assembleia, marcar mobilizações e inicio de greve a partir de 15 de março. Estão marcados atos de hostilidade ao governador e políticos ligados ao governo em todo o Paraná. A assembleia foi ontem, em Maringá.

A maioria aprovou estado de greve contra as medidas do governo, principalmente as alterações na distribuição de aulas neste início de ano. A APP-Sindicato também declara sua adesão à greve nacional da educação que tem início no dia 15 de março. Até lá, com o objetivo de que o governo revogue a resolução, os educadores farão mobilizações. E cumprirão o que chamam de Hora-atividade.

21 Comentários

  1. Queremos ver se nossos governantes honram as leis e as palavras e descontem os dias parados. Está na hora do governador encerrar essa “impotência política”, mostrar saco roxo e respeitar os direitos dos contribuintes. Professores são servidores e, portanto, devem servir aos cidadãos e não o contrário, ou seja, servirem-se dos cidadãos…

  2. Com todo o respeito à classe de professores, estas greves intermi-
    náveis prejudicaram muito os alunos. De novo os pais e alunos vão
    conviver com esta incerteza do calendário escolar indo pro brejo.

  3. Os profissionais de educação estão colhendo o que plantaram o descaso com as aulas é resultado da situação atual, a greve não vai resolver o problema da educação do estado, mas sim vai prejudicar os alunos e os pais, pois os profissionais da educação não tão Nei ai, só estão pensando em aumento de salário. A sociedade os pais devem acompanhar de perto como que funciona as escolas, certamente grande parte destes problemas já estavam resolvido, o que falta nas escolas é fiscalização da sociedade e denunciar os absurdo que os professores fazem durante o ano letivo.

  4. Pior -vamos ter que assistir aquele língua plesa explicar o inexplicável.
    Eita bando de vagabundos! !

  5. 1 tiro no pé – devia ser na cabeça – vamos lá
    A cabeça pensa e sabe – vai custar um dinheiro da peste – o estado vai cortar o ponto é processar os participantes – pensem com a cabeça e não com a vaidade emocionado e se organize para colocar nas redes sociais as razões pelas quais o governados atual não deve ser eleito para mais nada – ele vai tremer e depois vai chorar

  6. APP deslocou-se ´para Maringá para fazer assembleia,pois lá estão os mais radicais, e vejam 3000 professores não significa nada pelo tanto de associados e professores que têm o estado do Paraná, agora realmente podemos ver que as greves são políticas partidárias

  7. Não tem jeito? Tem jeito sim! Basta passar o governo do Estado para o PT que a greve acaba rapidinho, ficarão como cordeirinhos. Mas aí, depois que o Estado estiver quebrado igual ao RS ou ao RJ, com parcelamento de salários e reajuste ZERO, que a APT Sindicato não reclame.

  8. Enquanto membros do PT estiverem à frente dos sindicatos acoisa vai ser assim. Corte o desconto em folha das contribuições dos professores ao sindicato e desonte os dias parado que o movimento paredista acaba .

  9. SOLANGE LOPÉS Reply

    O Governo deve se comportar como uma empresa privada. O funcionário não compareceu para trabalhar o resultado é ¨rua, por justa causa¨. Quero ver estes agitadores da APP como se comportariam perante os seus filiados.

  10. Isso é o fim do mundo ……. é os policiais em Vitória e os professores no Paraná, (APP-PT) acho que já esta na hora de acabar com a garantia de emprego (estabilidade) pois nós da iniciativa privada quando fazemos greves geralmente é descontados os dias nos salários e a maioria são mandados embora……… já que estão mexendo na reforma trabalhista poderiam també mexer na constituição e acabar com a estabiidade do funcionário público. abs

  11. A verdade: Não passa de política!! 2018 tá chegando, e estão pensando nas eleições. É nisso que a grande maioria dos politicos pensam, principalmente esses Petistas desgastados. Eles querem transformar o Estado do Paraná em RJ, ES. RS e MG. Para os petistas, quento pior, melhor!!!

  12. LENZA TOLEDO Reply

    Agora só falta criar a charge: um barbudo muito barulhento puxando pelo cabresto uma boa quantidade de “educadores” ignorantes e faturando alto com isso. …Professor não era pra ser inteligente?

  13. ESTES “vagabundos” QUE ESTÃO NA DIREÇÃO DESTE SINDICATO, HOJE TOMADO POR MILITANTES DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PAÍS, O TAL pt, TRANSFORMARAM UM ex SINDICATO SÉRIO, EM UM BRAÇO DOS corruPTos DO pt. AGORA O NOME É APpt sindicato. UMA VERGONHA!!

  14. Fátima Souza Reply

    Em uma empresa privada, o funcionário não vai trabalhar, descontam o dia não trabalhado.

    Mesma coisa para os professores, não trabalham , não recebem, simples assim.

    Eles não estão nem ai para a educação dos alunos e sim indo atrás de sindicatos, com intenção somente de cunho político, para ferrar mais com o País.

  15. Professores mercenários capachos do PT.
    Ficaram em casa dezembro, janeiro e metade de fevereiro.
    Sem contar 20 dias de férias no meio do ano e licença premio de 6 meses a cada 5 anos “trabalhado”
    É uma vergonha esta greve.
    Não estão satisfeitos? procurem outro emprego.

  16. Professores , NÂO. Trata-se de Um BANDO DE PETISTAS VAGABUNDOS que atuam contra o povo.

    Quanto MENOS EDUCADO É O POVO MAIS FÁCIL DE MANOBRAR

    Esse é o “trabalho” da APP/ CUT/PT emburrecer o povo

  17. Parreiras Rodrigues Reply

    A APP-pelega PT, arrecada mais que muitas prefeituras paranaenses. Em 2015 foram 30 milhões. Gastou 9.3 com o fundo de greve, mais 1.9 com divulgação.

    Destinou 645 mil à CUT Nacional Estadual e outras assemelhadas cupinchas suas. Mais uns 2.5 em auxílio moradia, alimentação e complementação de salários dos dirigentes.

    Toda essa dinheirama, somada aos seus patrimônios – baita sede, arrecadada folgadamente através das mensalidades cobradas na Folha de Pagamento do Governo do Estado.

    De há muito, Beto deveria ter mandado suspender a cobrança na Folha de Pagamento.

    Ela, a pelega APP-PT, que emita boletos, carnets, como qualquer sindicato que se preze. Ao contrário, Beto fornece os meios para ela comprar munição e atacá-lo sistematicamente. (números em matéria do dia 5 do jornal O Paraná).

  18. Dionleno Silva Reply

    Covardes!!! APT Sindicato tem que ser investigada pelo Ministério Público. Estas desordens promovidas pelo braço do pt são devido ao corte da mesada que recebiam.
    Covardes! Covardes! Prejudicando os alunos, Mas também o que esperar dessa organização criminosa que junto com a matriz afundaram o Brasil na crise.

    #FimDaContrinuiçãoSindicalObrigatória

Comente