Uncategorized

Lula lidera pesquisa

lula

As intenções de voto em Lula subiram de 11,4% para 16,6% (na espontânea), segundo pesquisa realizada pelo instituto MDA por encomenda da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Jair Bolsonaro (PSC) subiu de 3,3% para 6,6% e aparece em segundo. Todos os demais nomes mencionados tiveram queda em seu percentual. Aparecem em sequência Aécio Neves (PSDB), com 2,2%; Marina Silva (Rede), com 1,8%; Michel Temer (PMDB), com 1,1%; Dilma Rousseff (PT), com 0,9%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 0,7%; e Ciro Gomes (PDT), com 0,4%.

Lula lidera em todos os três cenários propostos para o primeiro turno com percentuais de 30,5% a 32,8%. Marina, Bolsonaro, Aécio e Alckmin aparecem empatados tecnicamente, pela margem de erro, em todos os cenários. Marina varia entre 11,8% a 13,9%. Bolsonaro vai de 11,3% a 12%. Aécio varia de 10,1% a 12,1%. Alckmin tem 9,1% no cenário em que seu nome foi apresentado. As informações são d’O Globo.

Foram realizadas seis simulações de segundo turno. Lula passou a liderar nos três cenários em que é testado. Em outubro, ele vencia apenas em uma simulação contra Michel Temer. No levantamento atual, Lula venceria Aécio por 39,7% a 27,5%, bateria Marina por 38,9% a 27,4% e derrotaria Temer por 42,9% a 19%.

Nos demais cenários, Aécio venceria Temer por 34,1% a 13,1% e estaria em empate técnico com Marina, com 28,6% contra 28,3% da ex-senadora. Marina, por sua vez, venceria Temer por 34,4% a 16,8%. O nome de Bolsonaro não foi testado em nenhum cenário para o segundo turno.

Foram realizadas 2002 entrevistas, entre 8 e 11 de fevereiro, em 138 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

15 Comentários

  1. É impressionante como este povão é um bando de imbecis e anencéfalo mesmo. Depois levar “fumo” pelo partido comandado
    pelo PT ainda o Lula continua na disputa. Caso perdido…

  2. Sergio Silvestre Responder

    Tem eleitor seu que vai ter orgasmos multiplos se açoitando e se amarrando na cama,Lula chega perto dos 50% dos votos validos para desespero do andar de cima.

  3. Já avisei aqui: querem se livrar de Lula? Condenem-no em 1ª instância até março/2017 e em 2ª instância até maio/2018!!! Caso contrário: MAIS 8 ANOS DE PT!!!

    Obs: POR QUÊ O JUDICIÁRIO INTEIRO TEM MEDO DE LULA? TEM JUIZ QUE ATÉ DE ADVOGADOS DO LULA TEM MEDO!! DEPRIMENTE!!!

  4. SALVE LULA, EU QUE SEMPRE FUI DA DIREITA, NESSE MOMENTO DIGO QUE PENSO EM VOTAR E TRABALHAR PELA ELEIÇÃO DO BARBUDO.PASMEN PORQUE NÃO ACREDITO MAIS NAS INSTITUIÇÕES, NESSA DIREITA TÃO MENTIROSA QUANTO A ESQUERDA, E CHEGO A QUASE CONCLUSÃO QUE REALMENTE FOI UM GOLPE

  5. Parreiras Rodrigues Responder

    Decididamente, o eleitorado brasileiro se compõe de analfabetos funcionais e de beneficiados por programas sociais. É estreita e opaca a visão do quadro geral da situação nacional.
    A eles, interessa o que lhes veio em socorro, pessoal e intransferível.
    São os pasagardenses.

  6. Os tribunal superior eleitoral devia economizar na próxima eleição e nomear Lula presidente mesmo que os golpistas fiquem esperneando por que gastar recursos públicos em uma eleição que já sabemos quem vai ganhar. Lula-la vem ai saiam da frente,

  7. Petezada, turma dos sindicatos, mortadelas, não se animem muito com a pesquisa, pois até 2018 Lula estará no mínimo inelegível, condenado pelo Juiz Sérgio Moro em sentença confirmada pelo TRF4!

  8. DEPENDE DE ONDE FIZERAM A PESQUISA !!!!
    Nem todos são cegos!!!!
    A não ser que realmente queiram acabar com o Brasil…..

  9. Do Interior.... Responder

    Claro!

    Está cheio de gente BURR.A, que não querem perder as bolsas (mesmo que não precisem delas) e dos que levam vantagens como os companheiros que levam cargos e dinheiro (blogs, MST, presidiários, boulos, pessoas que roubam os empréstimos consignados, etc.)

  10. Pesquisa fajuta e tendenciosa, porque não testaram o Bolsonaro com o molusco no segundo turno, pois o mesmo ficou bem posicionado também, no minimo suspeito não acham??

  11. Pesquisa de sindicato, o Lula estará sempre na frente mesmo!
    Enganam-me que eu “gosto”!

Comente