Uncategorized

DE DAR ENGULHOS

Por Fábio Campana

Esta arbitrariedade cometida pela Federação Paranaense de Futebol, ao impedir o Atletiba para defender interesses comerciais da Globo/RPC, é uma das mais vergonhosas provas de subserviência que uma entidade presta a uma empresa de comunicação que se utiliza do expediente mais sórdido para garantir o monopólio da transmissão. Atitude abjeta. Esse conluio é uma excrecência malcheirosa que causa engulhos em qualquer vivente que tenha consciência de seus direitos e de sua liberdade de informação.

Atlético e Coritiba não são obrigados a vender a preço de banana o seu espetáculo que custa muito caro para que os donos da RPC tenham seu lucro. Senti uma ponta de orgulho e de esperança ao ver Atlético e Coritiba, suas diretorias, seus jogadores, suas torcidas, todos unidos contra o esbulho. A RPC e sua federaçãozinha de merda tentaram na marra e não conseguiram. O assunto não para aí, vai aos tribunais. O chato é que o episódio fará do futebol do Paraná motivo de chacota internacional.

11 Comentários

  1. Paulo Tadeu Macedo Neves Responder

    Existe um ditado bem popular que diz:
    ” Onde tem fumaça tem fogo ”
    Nos jogos da suburbana é comum escutar que esse tal de Hélio Curi é capacho da RPC.
    Dentro da federação de futebol, antes de ele tomar uma decisão ele liga pros Cunha Pereira para ter o ” Pode “.
    Hoje houve a confirmação .

  2. Os torcedores prejudicados deveriam inundar os juizados especiais com ações contra a FPF pedindo indenização por danos morais pela frustração de suas expectativas e a devolução em dobro dos valores pagos. Exigir indenização é um dever dos torcedores diante da conduta ilegal e arbitrária da FPF. Há amparo às dúzias nas disposições do estatuto do torcedor.

  3. HORA DA VERDADE Responder

    A REPUBLICA DE CURITIBA saiu, novamente, na vanguarda do rompimento com o monopólio estatal que o PT tentou institucionalizar e agora com setores monopolistas da informação. Coxas e Atleticanos abriram o caminho para o verdadeiro esporte brasileiro ter participação democrática e popular, sem a escravatura de estatismo que a CBF e Federações sugam os Clubes
    . Pena que o Paraná premido pela dilapidação sistemática dos seus dirigentes, tenha se entregado na bacia das almas e pelo vil metal para tentar sobreviver.

    VENCEDORES MORAIS foram os torcedores presentes na Arena, que aplaudiram os atletas retornando de mãos dadas para dizerem: B A S T A

  4. eleitor desmemoriado Responder

    Quero ver até onde vai a macheza da FPF e da Poderosa local. O nosso campeonato estadual já está abaixo da crítica, o futebol praticado é um verdadeiro horror, agora só estão faltando a saída da dupla Atlé-tiba, aí ele morre de vez. Quem é que ousará sair de casa para assistir espetáculo proporcionados pelos timaços do Interior? Até o pessoal da Fofuria Independente não ousaria tanto.

  5. Que cara doente até em algo que não tem nada a ver com politica o cara consegue culpar o PT., isso é doença mesmo espero que não seja tão contagiante.

  6. Seria o primeiro jogo do mundo a SER TRANSMITIDO PELO YOUTUBEe ao vivo. Tendencia que nao para por ai.
    “As botas que pisam em algumas flores não poderão impedir a Primavera”.

    Fabio diz em seu post: “o episódio fará do futebol do Paraná motivo de chacota internacional.”

    Mas eu acrescento e digo como torcedor que para nós sobra um resultado amargo constituindo-se em mais um mico que o trorcedor do Estado do Paraná terá que pagar…

  7. Doutor Prolegômeno Responder

    E a tutela de interesses coletivos dos órgãos de defesa da sociedade? Violação clara dos direitos dos torcedores e dos consumidores. Esses órgãos têm que levar à FPF às barras dos tribunais e exigir indenização milionária. Quem sabe levando-a à insolvência resolveria o problema definitivamente.

  8. O Ministério Público tem por obrigação investigar o ocorrido por conta de infração ao Código consumidor.
    Se havia pessoas não credenciadas em campo, bastava o Juiz solicitar a PM a retirada destes profissionais descredenciados. Simples.
    Por óbvio que o Sr. Helio Curi tem outro$ Intere$$e$.

  9. HORA DA VERDADE Responder

    Sr. Rock só aparece quando pisam no teu calo é. Petralha sabujo que não consegue ver a realidade que a nefasta influencia do lulopetismo levou nosso esporte a derrocada? Não se lembra mais do nove dedos -como agora esta provado na Lavajato, faturaram alto “palestrando” propinas na construção de COPAS DO MUNDO ou será que o CURINTIA faria aquele estadio sem a mão de quadro dedos. Doente é voce que não deve ter mais teu “cargo comissionado e tua “boquinha”

  10. HORA DA VERDADE Responder

    Sr. Rock só aparece quando pisam no teu calo é. Petralha sabujo que não consegue ver a realidade que a nefasta influencia do lulopetismo levou nosso esporte a derrocada?
    Não se lembra mais do nove dedos – como agora esta provado na Lavajato, que faturava alto “palestrando” propinas na construção de COPAS DO MUNDO (7X1) ou será que o CURINTIA faria aquele estadio sem a mão de quadro dedos. Doente é você que não deve ter mais teu “cargo comissionado e tua “boquinha” petista. Quer voltar aos juros e inflação, ver a Petrobras ir pro-buraco, ou tá com medo de mostrar a cara e fazer companhia ao Vacari, Duque, Cabral and company……

Comente