Uncategorized

Ré no STF, Gleisi Hoffmann se declara impedida de votar na sabatina de Moraes

gleisi-lobao

Antes de Alexandre de Moraes iniciar sua fala na sabatina nesta terça-feira, 21, no Senado. Gleisi Hoffmann (PT-PR) se declarou impedida de participar da oitiva de Moraes para vaga de ministro do STF. Gleisi não informou o motivo do impedimento, mas citou o artigo 306 do regimento interno do Senado, que obriga os senadores presentes na sessão a votar, a não ser “quando se tratar de assunto em que tenha interesse pessoal”. As informações são de Mirthyani Bezerra no UOL.

“Todos nessa comissão, na imprensa, na sociedade conhecem meu posicionamento claro em relação a essa indicação. Entretanto levando em conta que sou membro dessa comissão na condição de suplente, caso seja convocada a votar em razão de eventual ausência de membro titular do bloco a qual eu pertenço, quero convocar o artigo 306 do regimento interno para declarar meu impedimento”, afirmou.

Hoffmann é ré no STF desde setembro do ano passado após os ministros da 2ª Turma decidirem por unanimidade aceitar a denúncia da PGR sobre as suspeitas de que ela e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo (PT), receberam de forma ilegal R$ 1 milhão para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010. Dessa forma, ambos se tornaram réus na ação.

(foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

2 Comentários

  1. No entanto era ficou papagaiando e fazendo perguntas ao sabatinado! Até pediu para questionar Moraes antes do intervalo que Lobão concedeu e obteve então a palavra.

Comente